Mascaras 1 outubro

mascaras 1 outubro

Quando a máscara é obrigatória?

A máscara mantém-se obrigatória nos transportes públicos, visitas aos hospitais, espetáculos culturais sempre que não exista distância de dois metros entre as pessoas, assim como nas grandes superfícies comerciais. Passamos, por isso, a uma fase que assenta na responsabilidade individual de cada um.

Quais são os requisitos para usar máscaras nos centros comerciais?

Como a lei prevê que haja obrigação de uso das máscaras nos centros comerciais com uma área superior a 400 metros quadrados, nas escolas, salas de espectáculo, cinemas, lojas de cidadão ou recintos para eventos ou celebrações desportivas, esta regra também deverá aplicar-se aos trabalhadores destes espaços.

Quando é obrigatório o uso de máscaras nos locais de trabalho?

A partir de sexta-feira, 1 de Outubro, deixa de ser obrigatório o uso de máscaras nos locais de trabalho — mesmo nas empresas que têm mais trabalhadores no mesmo espaço físico —, mas os empregadores terão liberdade para definir o uso da protecção individual como forma de prevenção da transmissão de SARS-CoV-2.

Quando a máscara vai voltar a funcionar?

O uso de máscara vai deixar de ser obrigatório em restaurantes e cafés, comércio local, recreios das escolas e também em bares e discotecas, que reabrem a partir de dia 1 de outubro.

O uso de máscara vai até quando? Para especialistas em saúde, é impossível prever com precisão, mesmo com avanço da vacinação. No entanto, autoridades governamentais já estudam uma data em que esse item, essencial para reduzir danos da pandemia de covid, deixará de ser obrigatório no Brasil.

Por que não usar máscaras de proteção quando precisa sair de casa?

Postagens relacionadas: