Armadilhas para vespas asiáticas

armadilhas para vespas asiáticas

Por que a vespa asiática é tão perigosa para o homem?

A vespa asiática foi encontrada pela primeira vez em La Manche em 2011 e rapidamente se tornou um terrível predador em colmeias. Alimenta-se de frutas e prejudicam as colheitas dos pomares, podendo ser as suas picadas perigosas para o homem. No ano passado, apenas neste departamento, foram destruídos 2357 ninhos de vespas asiáticas.

Como manter as armadilhas ativas?

Não se desespere se as suas armadilha capturam apenas alguns exemplares, deve persistir e manter as armadilhas ativas ao longo desse tempo, porque cada velutina caçada agora será um ninho menos.

Qual é a eficácia do método de proteção de armadilhas?

Isso parece comprovar que a eficácia deste método depende do estabelecimento de uma malha densa e regular de armadilhas, centrada na área a ser protegida, respeitando um espaçamento de algumas centenas de metros entre dois dispositivos.

Quanto tempo dura um ninho de vespa asiática?

Ninho de vespa asiática Com a saída das obreiras, o crescimento do ninho e da colónia é exponencial. A duração média de vida das obreiras é variável em função das temperaturas, mas poderá ser entre 30 e 55 dias, semelhante ao da vespa-europeia.

Qual é o ciclo biológico da vespa asiática?

A vespa-asiática é uma espécie diurna, com um ciclo biológico anual, que apresenta a sua máxima atividade durante o verão, quando atacam em massa as colmeias. Durante o inverno, as rainhas hibernam fora do ninho, em árvores, em rochas ou no solo.

Onde ficam as Vespas Mandarinas?

Onde ficam as vespas mandarinas? Elas podem ser encontradas em muitas montanhas da Ásia. Portanto, é importante tomar cuidado ao caminhar por uma das grandes montanhas do Japão. Por isso, é mais seguro fazer caminhadas acompanhado de um montanhista ou guia que conheça bem as trilhas destas montanhas.

O que é uma armadilha de infestação?

Essa alternativa de armadilha facilita o monitoramento populacional da praga ao longo da safra, permitindo a detecção dos focos de infestação e a necessidade de controle ou para verificar se as medidas adotadas foram efetivas contra a praga.

Qual a densidade de uma armadilha?

• Densidade de armadilhas por hectare: 1 para 6 a 10 hectares. • Devem ser instaladas nos pontos mais altos da área. • Deve-se evitar a instalação próxima a obstáculos que impeçam a visibilidade da luz.

Qual a melhor armadilha para fêmeas?

A armadilha tipo Tephri (figura 4) tem forma cilíndrica, cor amarela e no seu interior são colocados três atractivos, aos quais se junta um inseticida. Esta armadilha também é utilizada para a captura da mosca do mediterrâneo, tendo como vantagem a grande eficácia na captura de fêmeas de C. capitata.

Qual a melhor armadilha para mosca?

A armadilha cromotrópica amarela (figura 2), com cola de ambos os lados, tem como objetivo a monitorização de auxiliares e determinação das curvas de voo de pragas. A armadilha alimentar/sexual/cromotrópica tipo McPhail (figura 3) é utilizada para captura de mosca do mediterrâneo.

Postagens relacionadas: