Ataques cibernéticos

ataques cibernéticos

Qual é o país que mais recebe ataques cibernéticos?

De acordo com a Symantec, o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet, onde 9,8% de todas as ameaças detectadas pela empresa ocorreram no país. A China ocupa o primeiro lugar (com 24%), seguida dos Estados Unidos (10,1%).

Qual o número de tentativas de ataque cibernético no Brasil?

De acordo com dados obtidos pelo FortiGuard Labs, o laboratório de inteligência de ameaças da empresa de segurança cibernética Fortinet, o Brasil teve mais de 8,4 bilhões de tentativas de ataque cibernético no ano passado, enquanto o número total de tentativas na América Latina e no Caribe foi de 41 bilhões.

Quais são os principais ataques do Brasil?

Segundo dados da NSFOCUS, 55% dos ataques realizados por brasileiros são direcionados a vítimas também do Brasil, em sua maioria por meio de phishing. Ataques de DDoS também se destacaram no relatório de 2020, colocando o país em sexto lugar no mundo. (Saiba mais sobre o que é phishing ).

Por que os criminosos lançam ataques na internet?

Qualquer serviço, computador ou rede acessível pela Internet pode ser alvo de um ataque, da mesma forma que também qualquer computador com acesso à Internet pode participar de um ataque. Existem muitas razões para os criminosos lançarem ataques na Internet, desde simples entretenimento a atividades ilegais.

Uma pesquisa global feita há um ano pela Kaspersky, com 5,2 mil profissionais de Tecnologia da Informação e cibersegurança, mais de 300 na América Latina, mostrou que os prejuízos com um ciberataque para uma pequena ou média empresa podem ficar entre US$ 93 mil e US$163 mil. O que diferencia um valor ou outro?

Quais são os melhores ataques do Brasil em 2020?

Quais são os melhores ataques do Brasil em 2020? Flamengo e Fluminense vão liderando Quais são os melhores ataques do Brasil em 2020? Flamengo e Fluminense vão liderando A temporada do futebol brasileiro segue interrompida, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, mas já rendeu muitos gols até o momento.

Quantos ataques cibernéticos existem no Brasil?

Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo 1,6 bilhão de ataques somente no Brasil. O número coincide com o aumento exponencial de profissionais que adotaram o home office nos últimos meses.

Quais os países que não vêem atentados do tipo?

O país não vê atentados do tipo desde abril de 2013, quando explosões de duas bombas causaram três mortes e deixaram 264 feridos durante a maratona de Boston. Já em locais como Líbano, Iraque e a Nigéria, especialmente o norte, tomado pelo grupo terrorista Boko Haram, ataques como este são, infelizmente, mais cotidianos.

Postagens relacionadas: