Fnac ivaucher

fnac ivaucher

Quais são os bancos aderentes ao programa ivaucher?

Os bancos aderentes ao programa Ivaucher são: Caixa Geral de Depósitos;

Como funciona o reembolso do ivaucher?

Ao efetuar pagamentos com cartão de bancos aderentes ao Ivaucher, os contribuintes irão usufruir de um reembolso de até 50% do valor da fatura. Segundo o jornal online Eco, só em julho os portugueses acumularam 24,8 milhões de euros com o Ivaucher.

Como funciona o programa de acumulação do IVA?

De forma simplificada, o programa vai funcionar da seguinte forma: entre 1 de junho e 31 de agosto, ira acumular todo o IVA dos consumos realizados nos setores abrangidos desde que peça a fatura com o NIF (número de identificação fiscal) — o pagamento pode ser em numerário ou cartão.

Quando se pode descontar o IVA?

E quando se pode descontar? De forma simplificada, o programa vai funcionar da seguinte forma: entre 1 de junho e 31 de agosto, ira acumular todo o IVA dos consumos realizados nos setores abrangidos desde que peça a fatura com o NIF (número de identificação fiscal) — o pagamento pode ser em numerário ou cartão.

Como funciona a fase de acumulação do IVA?

1.ª fase: de acumulação: entre 1 de junho e 31 de agosto, os consumidores podem acumular o IVA pago nas compras efetuadas nos setores da restauração, alojamento e cultura 2.ª fase: Fase de apuramento: durante o mês de setembro, o montante do benefício acumulado é sujeito a validação e apuramento definitivo

Quando o IVA começa a ser acumulado?

Os valores do IVA nos gastos com restaurantes, alojamento e cultura começam a ser acumulados a 1 de junho e poderão ser usados nas compras de outubro a dezembro. O processo será todo automático e não há um teto máximo de despesa fiscal e o valor dependerá apenas dos níveis de consumo. ...

Quem paga o IVA?

Nas transações entre empresas da União Europeia e outros países que tenham acordo com Portugal, o IVA é autoliquidado, ou seja, não se cobra IVA na emissão da fatura. E o cliente paga apenas o serviço. O IVA deve ser pago ao estado mesmo que o cliente não pague a fatura.

Como deduzir o IVA?

O cálculo é feito mensal ou trimestralmente pelo contabilista certificado, depois de contabilizar todos os documentos a formula matemática é: IVA a pagar = IVA liquidado – IVA deduzido Uma empresa prestou um serviço por 1.000,00 + IVA (23%). Recebeu do seu cliente, 1.230,00 euros.

Postagens relacionadas: