Massagem californiana

massagem californiana

Como funciona a massagem californiana?

A massagem californiana surgiu no Instituto Esalen na Califórnia, e por isso também pode ser conhecida como massagem de Esalen. Trata-se de uma técnica reconhecida e utilizada nos maiores spas do mundo, sendo capaz de aliviar dores e tensões do corpo.

Quais são os benefícios da massagemcaliforniana?

A particularidade da Massagem Californiana é aquele de intervir sobre o aspecto físico e psicológico do indivíduo, o que faz com que seus benefícios sejam não apenas fisiológicos, como ocorre com a maioria dos outros tratamentos, mas também psíquicos. Assim sendo dividimos os benefícios nesses dois aspectos distintos, a saber:

Quais são as características da massagem?

Durante o processo da massagem, são efetuadas particulares manipulações como pressão, vibração e etc, que possuem a capacidade de restabelecer no paciente o equilíbrio psíquico e físico do qual ele se ressente.

Como surgiu a massagem californiana?

A massagem californiana teve origem na década de 60, quando terapeutas do Instituto Esalen buscavam respostas para os desconfortos de ordem psicofísicas típicos dos veteranos da guerra do Vietnã internados no instituto.

Quais os benefícios da massagemcaliforniana?

Também é conhecida, e muitas vezes chamada, como massagem de Relaxamento, devido ao efeito de relaxamento obtido através dos movimentos suaves da própria massagem. Durante uma sessão de massagem californiana o paciente fica deitado de cabeça para baixo numa mesa de massagem.

Quais são as características da massagem?

Durante o processo da massagem, são efetuadas particulares manipulações como pressão, vibração e etc, que possuem a capacidade de restabelecer no paciente o equilíbrio psíquico e físico do qual ele se ressente.

Quais são os diferentes tipos de massagem?

Um massagista é uma pessoa treinada para fazer massagem. Existem vários tipos de massagem que se concentram em diferentes partes do corpo, com distintas abordagens de cura. Confira: 1. Massagem sueca A massagem sueca é um tipo de massagem de corpo inteiro que é ideal para pessoas que são iniciantes, têm muita tensão e são sensíveis ao toque.

Qual a importância da massagem?

A massagem possui a capacidade de promover o relaxamento, reduzir o nível de ansiedade e a quantidade de hormônio do estresse no organismo. Pesquisas apontam que pessoas que foram massageadas no expediente de trabalho ficaram menos agitadas, mais produtivas e com um reflexo mais rápido.

Quais são as técnicas de massagem?

Existem, no mundo, centenas de técnicas de massagem. Via de regra, são metodologias regionalizadas e inerentes a um povo, um país, ou uma região geográfica. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas grandes categorias: energéticas e fisiológicas.

Qual o objetivo da massagem?

No contexto da tradição havaiana, a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital ( mana) no corpo. A massagem atua tanto no corpo físico como no emocional.

Postagens relacionadas: