Mais transparência

mais transparência

Qual a importância da Transparência?

Prestação de contas e transparência são de alta relevância para organizações não-governamentais (ONGs).

Quais são os benefícios do mais transparência?

O Mais Transparência apresenta dados da Administração Pública de forma simples e acessível por forma a reforçar o escrutínio e a estimular a cidadania. No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, o portal disponibiliza detalhes da concretização dos investimentos previstos, bem como dos seus respetivos beneficiários.

O que é o portal da Transparência?

Portal detalha recursos empenhados e pagos por meio das Emendas de Relator-Geral, também conhecidas como RP9 Dados do Portal Você pode baixar os dados do Portal da Transparência para fazer seus próprios cruzamentos, gráficos e análises.

Como acessar a rede da Transparência?

Rede da transparência Acesse dezenas de links da Rede para ter acesso a dados, informações, relatórios, sistemas e outros recursos. A Rede aproxima você de outras iniciativas de transparência do Governo Federal, de outros poderes e governos. Confira! Receba notificações Quer acompanhar os convênios com o seu município?

Qual a importância da transparência nas empresas?

A empresa que entende e pratica a transparência gera maior engajamento e alinhamento com seus funcionários. A transparência nas empresas gera automaticamente essa atração e retenção. Esse é o grande diferencial dessas organizações que agem com clareza.

Qual a importância da transparência na gestão pública?

A transparência na gestão pública possibilita a fiscalização da sociedade, além de estender a participação popular na tomada de decisões. Além do aspecto ético e legal sobre compartilhar dados públicos com a sociedade, administrar o poder público de forma transparente se mostra também uma atitude estratégica.

Qual a importância dos portais da transparência na gestão pública municipal?

Atualmente, os portais da transparência são essenciais para a transparência na gestão pública municipal, e representam um dos principais meios de informação para a população.

Quando foi criada a lei da Transparência?

Com a publicação da Lei Complementar 131/2009 – Lei da Transparência, diferentes mecanismos de transparência na gestão pública municipal passaram a ser instituídos em escala local, facilitando o processo de troca de informação com a população.

O que é gestão transparente? A gestão transparente é uma forma de administrar a empresa na qual as informações e a tomada de decisões importantes para a organização são compartilhadas com todos os integrantes da equipe.

Quem pode receber benefícios?

Quem pode receber? Os benefícios são concedidos aos cidadãos inscritos nos respectivos programas sociais. Cada iniciativa possui regras específicas que precisam ser atendidas para que o valor seja concedido. No Portal, há benefícios como: Bolsa Família, BPC, Seguro Defeso, entre outros. Quais são os programas que concedem benefícios?

Qual a importância do novo portal da Transparência?

A fim de atender de forma mais eficiente a crescente demanda e as obrigações de transparência, a CGU iniciou projeto para a restruturação do Portal. Como resultado do trabalho, o Governo Federal lançou, em 2018, o novo Portal da Transparência.

O que é o portal da transparência do governo federal?

Lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.

Como acessar o portal da Transparência?

O acesso é livre, ou seja, o usuário não precisa criar um usuário e senha para acessar as informações, visualizar e utilizar os dados disponíveis, que são todos públicos e abertos. As informações disponíveis no Portal da Transparência são referentes ao Poder Executivo e à esfera federal.

Por que uma pessoa é transparente?

Por conta dessa característica, a palavra “transparente” – e, por consequência, “transparência” – passou a ser usada no sentido figurado. Desse modo, uma pessoa também pode ser transparente: não porque se enxerga através dela, mas sim porque ela é sincera e não tem nada a esconder.

Postagens relacionadas: