Area do retangulo

area do retangulo

Como calcular a área do retângulo?

A área do retângulo é uma grandeza que mede a superfície desse paralelogramo. O retângulo é um caso particular de quadrilátero, fazendo parte do grupo daqueles que possuem todos os ângulos internos retos. Para calcular a área do retângulo, basta calcular o produto entre a sua base e a sua altura, ou seja, a área é dada pela fórmula A = b ⋅ h.

Qual a altura de um retângulo?

Um retângulo possui dimensões iguais a 18 cm de base e 24 cm de altura. Qual o valor da sua área? Sabemos que a base é de 18 cm (logo, b = 18) e que a altura é de 24 cm (então, h = 24).

Como calcular o comprimento de um retângulo?

A equação para encontrar a área do retângulo é simplesmente A = C * L. Isso quer dizer que a área é igual ao comprimento do retângulo multiplicado pela largura. [3] Encontre o comprimento do retângulo. Na maior parte dos casos, o comprimento será dado, mas caso não seja, você pode encontrá-lo com uma régua. [4]

Qual o perímetro de um retângulo?

Sendo assim, em um retângulo cuja base mede 10 cm e a altura é de 5 cm, o perímetro é 30 cm. A linha que une dois vértices não consecutivos de um retângulo é chamada de diagonal.

Qual é a área do retângulo?

A área do retângulo corresponde ao produto (multiplicação) da medida da base pela altura da figura, sendo expressa pela fórmula: Lembre-se que o retângulo é uma figura geométrica plana formada por quatro lados (quadrilátero). Dois lados do retângulo são menores e dois deles são maiores.

Como calcular um retângulo?

No cálculo de qualquer retângulo podemos seguir o raciocínio abaixo: Pegamos um retângulo e colocamos em uma malha quadriculada onde cada quadrado tem dimensões de 1 cm. Se contarmos, veremos que há 24 quadrados de 1 cm de dimensões no retângulo.

Como calcular a superfície de um retângulo?

Para calcular a superfície ou área do retângulo basta multiplicar o valor da base com o da altura. Para exemplificar, vejamos abaixo um exemplo: Aplicando-se a fórmula, num retângulo de base 10 cm e altura de 5 cm, o valor da área da figura é de 50 cm 2.

Qual é a área de um retângulo com base de 8 m e altura de 2 m?

Calcule a área de um retângulo com base de 8 m e altura de 2 m. Resposta correta: 16 m 2. Para mais questões, veja também: Área de Figuras Planas - Exercícios.

Como calcular a área de um retângulo?

Se você souber o comprimento e a largura de um retângulo, poderá descobrir sua área. Porém, essas duas quantidades são independentes, portanto, você não pode fazer um cálculo reverso e determinar as duas se conhecer apenas a área.

Como calcular o comprimento do lado que falta no Triângulo?

Determine se tem condições para calcular o comprimento do lado que falta no triângulo que está a utilizar. O triângulo deve ser um triângulo rectângulo (um triângulo com um ângulo de 90 graus) e deve conhecer o comprimento de dois dos lados para poder utilizar o teorema de Pitágoras.

Como calcular a área de um triângulo?

A área do triângulo é geralmente calculada através do produto da medida da base do triângulo pela sua altura, e dividido por 2. Como calcular um triângulo com lados diferentes?

Como calcular a área de um triângulo escaleno?

Como calcular um triângulo com lados diferentes? Para calcular a área de um triângulo escaleno, podemos usar o comprimento de um dos lados e a altura, por meio da fórmula A = b.h / 2 onde A é a área, b é a base e h é a altura.

Postagens relacionadas: