Sem stress

sem stress

Qual é o conceito de stress?

Em psicologia o conceito de stress remete-nos para as diversas dificuldades que o indivíduo tem de enfrentar, como sejam os acontecimentos vitais (momentos stressantes na vida). O nível de stress face a um determinado acontecimento da vida varia de individuo para individuo.

Quais são os diferentes tipos e fases do stress?

Veja, de seguida, quais são os diferentes tipos e fases do stress. Podemos identificar dois tipos de stress: O stress positivo e negativo. A fase positiva ( stress positivo) também é conhecida como eustress e a fase negativa ( stress negativo) como distress.

O que é o stress e como ele pode afetar a saúde?

Fatores relacionados com a dor, podem incluir dor aguda ou dor crónica, também são situações stressantes. Fatores ambientais incluem o ruído, o trânsito, a poluição, a falta de espaço, muito calor ou muito frio, são também motivo para agudizar o problema.

Quais são os sintomas do stress agudo?

Outros sintomas do stress agudo são a diminuição da atenção, desorientação, desligamento com relação ao que está acontecendo em volta dela, entre outros.

O que é o stress e qual a sua importância?

O stress é visto sobre o ponto de vista da fisiologia, como uma excessiva concentração de serotonina nos sistemas hormonais. Este excesso pode registar-se no sistema simpático, medula-supra-renal ou, ainda, no sistema hipófiso-córtico-supra-renal.

Quais são os tipos de stress?

Tipos, fases de stress. Podemos identificar dois tipos de stress: O stress positivo e negativo. A fase positiva (stress positivo) também é conhecida como eustress e a fase negativa (stress negativo) como distress. Ou seja, o stress nem sempre é negativo.

Quais são as consequências do stress?

Confrontado com o perigo, o corpo entra em ação, inundando-o com hormonas ( hormonas do stress) que elevam os batimentos cardíacos, aumentam a pressão sanguínea, aumentam a energia e preparam-nos para lidar com o problema. Além disso, o stress não surge apenas em consequência de acontecimentos desagradáveis.

Qual a diferença entre estresse e stress?

O conceito de stress (ou estresse) provém do termo inglês stress. Trata-se da tensão provocada por situações arrebatadoras, as quais criam reacções psicossomáticas ou transtornos psicológicos. O stress é uma tensão física ou psicológica fora do habitual, que provoca um estado ansioso no organismo.

Quais são os problemas de saúde causados pelo stress?

O stress também pode causar doenças, sejam elas provocadas por alterações bioquímicas que ocorram no seu organismo ou por padrões de comportamento pouco saudáveis: comer em excesso, tabagismo, entre outros hábitos. São as consequências do stress. PACK PREVENÇÃO Hi!

Como o stress pode afetar o seu corpo?

Inicialmente, o stress pode ser positivo, contudo para além de um certo nível, este deixa de ser proveitoso e começa a prejudicar gravemente a saúde, a alterar o humor, a produtividade, os relacionamentos e a qualidade de vida, em geral. São as diferentes fases do stress (v. adiante eustress e distress ).

Quais são as causas do stress?

Ele pode ser auto-gerado, por exemplo, quando nos preocupamos, excessivamente, com algo que pode ou não vir a acontecer, pensamentos pessimistas sobre a vida, isto também pode constituir uma fonte de stress. As causas do stress também dependem da perceção que temos dele.

O que é o stress e como ele pode afetar o nosso equilíbrio?

Os médicos descobriram que muitas doenças da pele, como urticária e eczema, estão relacionadas com o stress. O stress é pensado como sendo uma causa comum de dor e problemas de saúde, como dores de cabeça, dores nas costas, dores de barriga (estômago), diarreia, perda de sono e perda do desejo sexual.

Postagens relacionadas: