Grutas de mira de aire

grutas de mira de aire

Quais são as melhores excursões de grutas de mira de Aire?

Veja as 9 excursões de Grutas de Mira de Aire no Tripadvisor Qual é a melhor forma de conhecer Grutas de Mira de Aire? Excursão particular: Mosteiro de Batalha e grutas, com taxas de entrada. (Desde 306,13 €) Quais são os hotéis perto de Grutas de Mira de Aire?

Quais as maiores grutas do Brasil?

As Grutas de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, são as maiores grutas do país, com mais de 11.500 metros. Destes, apenas 600 são visitáveis.

Quais são as principais características da vila de mira de Aire?

Mira de Aire é uma freguesia portuguesa do município de Porto de Mós, com 16,77 km² de área e 3 775 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 225,1 hab/km². Foi elevada a vila pelo decreto n.º 22 432, de 10 de Abril de 1933 e passou a denominar-se de Mira de Aire e antes de Mira.

Quais são as maiores grutas turísticas de Portugal?

As Grutas de Mira de Aire, para além da beleza natural que impõem nas salas que apresentam são, ainda, as maiores grutas turísticas de Portugal, tendo ao público 600 metros dos 11km que as compõem e recebendo, atualmente, cerca de 6 milhões de visitantes, incluindo 15% de visitas de estudo nacionais e estrangeiras, de vários escalões de ensino.

Qual é o segredo para a continuação da gruta?

Através da exploração do fundo da sala e de algumas reentrâncias nas paredes, descobriu-se o segredo para a continuação da gruta. Em 1949, com a construção de um guincho de madeira, os espeleólogos deram continuidade à descoberta de um percurso de mais de 500 metros, denominado Galeria Grande, e com uma topografia e paisagem variada.

Qual a importância ecológica das grutas?

As dimensões, a beleza e a importância ecológica destas grutas, associadas a um polje com inundações periódicas permitiram que fossem classificadas como Imóvel de Interesse Público (1955) e Sitio RAMSAR (2005), e ainda, como local de indiscutivel interesse para estudos e investigações espeológicas que acontecem com regularidade.

Postagens relacionadas: