Tarte de maçã simples

tarte de maçã simples

Como fazer tarteira de maçãs?

Ligue o forno a 200º e forre uma tarteira com a massa, deixando o papel vegetal para não ter que untar. Corte as maçãs em meias-luas fininhas (pode deixar a casca) e disponha-as em filas circulares sobre a massa, partindo do rebordo para o centro.

Como fazer creme de maçã?

Eu sempre achei que a receita era clara, mas, por via das dúvidas, reforço este aspecto: sim, é só uma colher de sopa de água e uma colher de sopa de manteiga ou margarina e não se pode deixar ferver. É só um calorzinho, sempre mexendo, até a manteiga derreter.

Qual o sabor da base de maçã?

A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo. Espalhe um pouco de canela pelo topo e vai ver que até o Djokovic se vacinava só para provar esta maravilha.

Como fazer maçãs douradas?

São precisos 10 minutos apenas para ter uma requintada sobremesa pronta para ir ao forno. Ligue o forno a 200º e forre uma tarteira com a massa, deixando o papel vegetal para não ter que untar. Corte as maçãs em meias-luas fininhas (pode deixar a casca) e disponha-as em filas circulares sobre a massa, partindo do rebordo para o centro.

Como fazer tartes de maçãs?

Simples e clássica, a tarte de maçãs é a receita que nunca falha. Umas maçãs que tão bem fazem à saúde numa sobremesa tão saborosa como as tartes, só pode dar certo. Lave, descasque e corte 4 maçãs em pedaços. colocar numa panela, juntar açúcar baunilhado e um pouco de água. Colocar ao lume/fogo médio, deixar cozer misturando de vez em quando.

Como fazer tarte de maçã com açúcar?

Numa tigela, misture a restante gema com o leite, pincele as tiras e o rebordo de massa folhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante aproximadamente 40 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva, morna ou fria e polvilhada com açúcar em pó.

Como fazer recheio de maçãs?

Forre uma tarteira, apare o bordo, pique o fundo com um garfo e reserve. Prepare o recheio: descasque as maçãs, corte-as em gomos finos e disponha-as em camadas dentro da tarteira, polvilhando cada camada com açúcar e canela. À parte, bata bem as gemas com os ovos.

Como fazer uma compota de maçãs?

Começa por descascar as maçãs e cortar tudo em cubos mais ou menos do mesmo tamanho, cobre tudo com o sumo de limão.

Como a maçã é utilizada?

Quando fermentada, a maçã é utilizada também na elaboração de algumas bebidas alcoólicas. O Brasil tornou-se um grande produtor de maçãs desde a metade dos anos 70, sendo os principais estados responsáveis por grande quantidade da produção: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

Qual o tipo de maçã mais consumido no Brasil?

Descoberta no Canadá, a maçã Gala é o tipo de maçã mais consumido no Brasil e é também a favorita para ser consumida ao natural. Sua coloração é vermelho-amarelada, e sua polpa macia e adocicada. Com alto teor do antioxidante quercetina, a maçã gala é uma ótima opção para colocar na bolsa e consumir quando bater aquela vontade de comer um doce.

Quais são as flores da maçã?

As flores da macieira são brancas e possuem um aroma incrível. Esse vegetal surgiu na Europa e na Ásia e foi se espalhando por todo o mundo. Aqui no Brasil a produção de maçã é mais intensa nos estados da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e também no estado de São Paulo.

Quais são os benefícios da maçã para a saúde?

A maçã também é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias. Além disso, a maçã é rica em pectina, vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e apresentam vários outros benefícios à saúde. Os principais benefícios da maçã são: 1. Protege contra doenças cardiovasculares

Postagens relacionadas: