Farmácias com testes comparticipados

farmácias com testes comparticipados

Como funciona a comparticipação de testes?

A comparticipação é limitada a um máximo de 4 testes por mês, cujo preço unitário não pode exceder os 10 euros. A comparticipação não se aplica a utentes com o certificado de vacinação (completa) ou o certificado de recuperação, nem a menores de 12 anos. A medida estará em vigor durante o mês de julho, com a possibilidade de ser renovada.

Quais são os laboratórios e farmácias que realizam testes rápidos antigénio?

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) revelou, esta quinta-feira, as listas de laboratórios e farmácias que realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional comparticipados. Esta encontra-se em constante atualização. Assim, revela a Autoridade, há 622 farmácias de oficina a executarem estes testes.

Onde fazer testes de Patologia Clínica?

A portaria estabelece ainda que a realização dos testes poderá ter lugar nas farmácias de oficina e laboratórios de patologia clínica ou análises clínicas devidamente autorizadas pela Entidade Reguladora de Saúde (ERS). No concelho de Ovar, estão autorizadas a Farmácia Central (Ovar), Instituto Pereira Zagalo (Ovar) e Farmácia Isabel (Maceda).

Como ser um patologista clínico de sucesso?

Se quiseres ser um patologista clínico de sucesso, vais ter de dedicar-te ao longo de todos os anos de estudo, mas não poderás deixar de estudar nunca. Os avanços na tecnologia assim o exigem, mas é também isso que torna esta profissão tão fascinante. Pesquisar …

Quais são os profissionais que fazem parte da equipe de Patologia Clínica?

Aliada à modernidade, a equipe multiprofissional formada por médica patologista, bioquímicos, biomédicos, técnicos de patologia clínica, colhedores e colaboradores administrativos é capacitada periodicamente, visando segurança e excelência no atendimento.

Quais são as áreas da patologia química?

A Patologia Química engloba áreas como Alergologia, Endocrinologia e Bioquímica. As análises permitem identificar doenças como diabetes, patologias hepáticas (do fígado), doenças coronárias, doenças renais, alergias e muitas outras condições de saúde que podem comprometer a vida dos pacientes.

Quais são os benefícios dos médicos patologistas clínicos?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, mesmo dentro dos profissionais médicos, os médicos patologistas clínicos não são apenas profissionais que fazem exames laboratoriais. Sem dúvida, esta especialidade é muito abrangente, e o seu alcance vai bem mais além dos exames de laboratório.

Postagens relacionadas: