Placa de indução portátil

placa de indução portátil

Como funciona a placa de indução?

A placa de indução funciona aquecendo diretamente os utensílios, em vez de apenas transferir o calor da placa para a panela ou tacho. Por outras palavras, a placa em si permanece quase fria, pois a indução coloca o calor diretamente no fundo do tacho ou panela.

Por que investir em placas de indução portáteis?

Se há uns anos atrás cozinhar fora da cozinha era uma verdadeira aventura, nos dias de hoje é fácil, simples e rápido, tudo graças à placa de indução portátil.

Qual a diferença entre placa de indução e placa de encastre?

A placa de indução é económica em electricidade mas não é de borla... Sim, as portáteis fazem essencialmente o mesmo que as de encastre. Claro que nas de encastre você tem tipicamente 3 ou 4 zonas de aquecimento, aqui fica mais limitado.

Qual a placa de indução ideal para cozinhar?

Uma das principais coisas a ter em atenção é o tipo de placa de indução que escolheu. No mercado hoje você encontra opções portáteis, que costumam ser mais compactas e incluem um ou dois queimadores e devem ser colocadas em qualquer superfície e conectadas à tomada elétrica para funcionar.

Quais são os benefícios da placa de indução?

Com a nova placa de indução de fácil utilização, tem a solução “tudo-em-1” para cozinhar com apenas um toque. Ao ativar a função Push&Go no nível de cozedura desejado, a placa define automaticamente o nível de potência ideal para ferver água, manter a sua comida quente ou preparar café.

Por que as placas de indução são mais seguras?

As placas de indução também são mais seguras porque o calor dissipa-se no momento em qu eo recipiente é retirado. Com esta tecnologia, as queimaduras acidentais desaparecem, ao ponto de poder colocar a mão sobre a placa sem sofrer qualquer lesão.

Por que a potência da placa de indução diminui?

Sim, é normal. Em confeções prolongadas ou fritos a elevadas temperaturas, a potência da placa diminui. A sua placa de indução está equipada com sensores que detetam o excesso de temperatura e produzem uma redução automática da potência. Se retiro o recipiente por algum tempo, a luz começa a piscar e apaga-se. É uma avaria? É normal.

Como funciona a extracção da placa de indução na cozinha?

Nesta cozinha da Detalhes & Design, a extracção sobe a partir da própria placa de indução, através de um mecanismo especial, tornando-se extremamente funcional, pois o exaustor recolhe, deixando a bancada de trabalho perfeitamente livre e o ambiente, acima e à volta, mais desafogado. Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?

Quais são as diferenças entre placas de indução e placas elétricas?

Tal como as placas elétricas, as placas de indução também são alimentadas por uma corrente elétrica e são cobertas por uma placa cerâmica, mas estão equipadas com bobinas especiais, capazes de gerar um campo magnético que é convertido em calor, o que faz com que seja necessário utilizar tachos e panelas adequados para este tipo de cobertura.

Como escolher a placa de indução?

Se optar por encastrar, observe o tamanho do recorte que tem – ou gostaria de ter – na bancada, visto que há placas quadradas e retangulares. A placa de indução deve ser em bancadas de 30 ou 40 mm, sem silicone.

Qual a diferença entre placa de indução e vitrocerâmica?

As placas de indução, por serem mais seguras e consumirem menos energia, evidentemente implicam um investimento mais elevado, sendo portanto mais caras que as de vitrocerâmica. Além disso, é preciso levar em consideração o gasto que se terá na aquisição de utensílios apropriados (caso não os tenha).

Por que as placas de indução são mais seguras?

As placas de indução são, por sua vez, mais seguras. Além de não aquecerem o vidro da placa, como anteriormente referimos, esta desliga-se automaticamente em caso de derrame de líquidos. Mas não é tudo. Para os mais distraídos, esta placa desliga-se se detetar que passou algum tempo desde a última utilização ou em caso de sobreaquecimento.

Postagens relacionadas: