Vouchers escolares

vouchers escolares

Como faço para solicitar vouchers de Educação?

Os vouchers ficam disponíveis quando as escolas carregam os dados necessários para a sua emissão na plataforma MEGA. Saiba como funciona e como solicitar os vouchers se não tiver acesso à net. Têm direito a manuais escolares gratuitos os alunos que frequentam o ensino público ou estabelecimentos do ensino particular com contrato de associação.

Quando é a emissão de vouchers para os livros escolares?

Para os alunos que iniciam um ciclo (1.º, 5.º, 7.º e 10.º ano), arrancou em meados do mês. Para ter acesso aos vouchers para a entrega gratuita de manuais escolares para o ano letivo 2021-2022, os encarregados de educação devem ter-se registado na plataforma MEGA ou na APP Edu Rede Escolar. O registo é gratuito.

Como verificar a disponibilidade dos vouchers?

Os encarregados de educação devem consultar a plataforma regularmente para verificar a disponibilidade dos vouchers, podendo também receber a notificação através de email. As livrarias que quiserem fazer parte do programa MEGA - Manuais Escolares Gratuitos, devem inscrever-se na plataforma.

Como adquirir o Voucher da Livraria?

Bastará apresentar o respetivo QR code e a livraria disponibilizar-lhe-á o manual. Se optar por adquirir online, deverá inserir manualmente o código destinado ao efeito, que também consta do voucher, ou, se o site da livraria tiver essa possibilidade, poderá fazer a leitura do QR code.

Como trocar os vouchers de Educação?

E basicamente é isso. Depois de ter os vouchers deve deslocar-se a uma Livraria Aderente e troca-los pelos respetivos manuais. Caso não tenha acesso à Internet, o encarregado de educação deverá dirigir-se à escola para que possa ser orientado no processo de requisição dos vouchers.

Qual a importância dos vouchers para as escolas?

Sempre que existam livros passíveis de reutilização, as escolas têm indicações para que os vouchers permitam levantar, nas escolas, os manuais em vigor para cada ano/turma. Esta realidade será mais patente no conelho dis Lisboa pois abrangerá todos os anos letivos.

Como funcionam os vouchers?

Os vouchers oferecem cadernos de atividades? Não. Os vouchers apenas incluem os manuais escolares gratuitos, sendo que os cadernos de atividades e qualquer outro material académico terá de ser adquirido por cada família. É obrigatório o NIF para aceder aos vouchers?

Quando começa o pedido dos vouchers?

As datas a partir das quais é possível efetuar o pedido dos vouchers foram divulgadas a 22 de julho de 2021 e revistas a 9 de agosto de 2021. Os encarregados de educação deverão inscrever-se na plataforma para efetuar os pedidos.

Quando é que são atribuídos os vouchers? As datas de atribuição dos vouchers para levantamento dos manuais escolares gratuitos do ano letivo 2021-2022 são as seguintes: Alunos dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º ano, 8.º, 9.º anos, 11.º e 12.º anos. Alunos dos 1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos.

Como aceder aos vouchers de Educação?

Quando é que são emitidos os vouchers? Os vouchers para o levantamento dos manuais escolares gratuitos do ano letivo 2021-2022 começaram a ser emitidos no dia 9 de agosto, ficando disponíveis na área pessoal de cada encarregado de educação, na plataforma MEGA. Os vouchers incluem os cadernos de atividades e de fichas?

Como consultar a validade do voucher?

Como posso saber a validade do meu voucher? Para consultar a validade sugerimos que registe o voucher na sua área de cliente Odisseias, selecionando a opção TENHO UM PACK no site Odisseias.

Quanto Tempo Demora para validar o voucher?

O Voucher, que ainda falta validar, foi emitido no meu nome porque estávamos juntos. Este Voucher pode ser validado dentro do prazo de 90 dias após emissão , com validade de uso para seis meses.

Qual é a validade do voucher azul?

Este Voucher pode ser validado dentro do prazo de 90 dias após emissão , com validade de uso para seis meses. Entrei em contato com o serviço de atendimento Azul, dia 30 de janeiro, protocolo AZ105239418, e perguntei se eu poderia usar este voucher na compra de uma passagem para minha esposa.

Como contacto a Livraria Lello? Através do email customercare@livrarialello.pt, do telefone 222002037, pessoalmente ou por carta enviada para a morada Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto, Portugal. Qual o horário de funcionamento da Livraria Lello?

Quando é a emissão dos vouchers do Mega?

Postagens relacionadas: