Barriga inchada depois de comer

barriga inchada depois de comer

Por que a barriga fica inchada depois do jantar?

Mas como acontece com os pequenos prazeres da vida, uma boa refeição pode causar um pouco de dor, metafórica e literal, fazendo sua barriga ficar inchada. Acabe com o inchaço na barriga depois do jantar [foto: Getty]

O que fazer se você sofre de barriga inchada depois de comer?

Se você sofre de barriga inchada com frequência depois de comer, é recomendável ir ao médico. Normalmente isso não implica nenhum problema, mas o ideal é descartar todas as possíveis causas patológicas. Além disso, você deve tentar dedicar mais tempo para cuidar da sua alimentação.

Como não voltar a engordar e ganhar barriga?

Para não voltar a engordar e ganhar barriga, é importante continuar a praticar atividade física de forma regular, manter uma alimentação saudável e substituir, sempre que possível, os alimentos industrializados e ricos em açúcar por alimentos naturais. Qual fruta ajuda a desinchar a barriga?

Como evitar o inchaço?

“Se estiver satisfeito, não force a si mesmo a terminar seu prato. Você também pode tentar comer mais devagar e mastigar bem os alimentos. Quando você come muito rápido, engole muito ar, o que pode levar você a reter gases”, explica Clare Morrison. Sabemos que é difícil, mas vale a pena, especialmente para evitar o inchaço.

Por que ficamos com a barriga inchada depois de comer? A barriga inchada pode ser causada por algo tão simples quanto comer demais, ou pode ser um sintoma de uma patologia ou alergia alimentar.

Como acabar com o inchaço da barriga?

Postagens relacionadas: