Ministério da administração interna

ministério da administração interna

Quais são as funções do Ministério da Administração Interna?

A Ministra da Administração Interna tutela as forças de segurança (PSP e GNR) a Proteção Civil, a Segurança Rodoviária, e fiscalização de Estrangeiros e das Fronteiras, e a administração eleitoral. O Ministério da Administração Interna tem como funções: Assegurar a proteção da liberdade e da segurança das pessoas e dos seus bens;

Qual é a missão da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna?

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no MAI e a prestação de serviços comuns nos domínios: Comunicação e relações públicas. Mais informações acerca da SGMAI podem ser consultadas no seu site.

Quem é o secretário de Estado da Administração Interna?

O Ministério da Administração Interna é dirigido pela Ministra Anabela Miranda Rodrigues, que tomou posse a 19 de novembro de 2014, e a sua equipa é constituída pelo Secretário de Estado Adjunto, Fernando Alexandre, e pelo Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida.

Qual a função dos Ministérios?

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas. Os Ministérios são órgãos executivos que fazem parte do governo federal. Foram criados com a função de assessorar o presidente da república na realização de suas atividades. Para isso, trabalham planejando e executando ações e medidas que colocam em prática as políticas do governo federal.

Qual a função dos ministros?

Os ministros de Estado e os secretários Especiais são agentes políticos e autoridades públicas diretamente subordinados ao chefe do poder Executivo, nomeados ou exonerados a qualquer tempo pelo presidente da República. Em palavras mais simples, são auxiliares diretos do chefe de Governo.

O que são os ministérios do Brasil?

Ministérios do Brasil. Os Ministérios são órgãos executivos que fazem parte do governo federal. Foram criados com a função de assessorar o presidente da república na realização de suas atividades. Para isso, trabalham planejando e executando ações e medidas que colocam em prática as políticas do governo federal.

Qual é a função do Secretário de Estado?

Cada secretário de Estado estava encarregue da gestão de um conjunto de competências funcionais específicas (Negócios Estrangeiros, Guerra, etc.), bem como da administração de um conjunto de províncias, incluindo as relações com os estados estrangeiros adjacentes.

Quando o secretário de Estado pode ser retirado do cargo?

Cada secretário de Estado depende da confiança política do seu ministro e pode, a qualquer momento, ser retirado do cargo, o que acontece normalmente, quando muda o governo ou o titular do ministério.

Quais eram as funções dos secretários de Estado no governo provisório de Angola?

No Governo Provisório de Angola, presidido pelo Alto-Comissário, os secretários de Estado exerciam funções executivas análogas às de ministros. Poderiam estar encarregues da direção de uma secretaria de Estado ou ser secretários de Estado sem pasta, neste caso sendo-lhes atribuídas funções específicas pelo Alto-Comissário. [ 2][ 3]

Quem é a secretária de Estado da proteção civil?

S. Exa. a Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, chefiou a Delegação Nacional no Fórum das Nações Unidas, que decorreu em Bali (...) Teve hoje lugar no São Nobre do Ministério da Administração Interna a cerimónia de assinatura do Protocolo de Parceria Tripartido (...)

Postagens relacionadas: