Receita bolo de iogurte húmido

receita bolo de iogurte húmido

Como fazer um bolo de iogurte fofo e húmido?

Apresentamos uma receita deliciosa, simples e rápida de Bolo de iogurte fofo e húmido, uma delicia para partilhar com a família. Para começar ligue o forno a uma temperatura de 180ºC. De seguida junte todos os ingredientes num único recipiente, comece primeiro com os ovos, depois o iogurte, açúcar, óleo, farinha e por último adicione o fermento.

Como fazer bolo de iogurte?

– 1 copo com óleo (usar como medida o copo de iogurte). – 1 c. de sobremesa com fermento em pó. – Ligue o forno, coloque-o a uma temperatura de 180ºC. – Coloque todos os ingredientes em apenas um recipiente. – Primeiramente, junte os ovos e, depois, o resto. – Junte o açúcar, o óleo e o iogurte. – Posteriormente, acrescente a farinha e o fermento.

Como preparar o iogurte?

Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como preparar o iogurte com fermento?

De seguida junte todos os ingredientes num único recipiente, comece primeiro com os ovos, depois o iogurte, açúcar, óleo, farinha e por último adicione o fermento. Após o passo anterior misture bem todos os ingredientes até obter um preparado uniforme.

Como fazer bolo de iogurte fofinho?

Outra dica que vale a pena repassar para você é que o bolo de iogurte fofinho combina super bem com uma calda de goiabada por cima. Bolo de Iogurte Fofinho. 1 copo de iogurte natural (170 g – use esse copo para medir o restante dos ingredientes) Numa tigela junte o iogurte, o óleo e os ovos.

Qual o tipo de bolo de iogurte?

A nossa sugestão para o iogurte é ser do tipo Grego, para o bolo de iogurte ser ainda mais perfeito e delicioso. Bom apetite.

Como fazer uma fatia de bolo de iogurte?

– 1 c. de sobremesa com fermento em pó. – Ligue o forno, coloque-o a uma temperatura de 180ºC. – Coloque todos os ingredientes em apenas um recipiente. – Primeiramente, junte os ovos e, depois, o resto. – Junte o açúcar, o óleo e o iogurte. – Posteriormente, acrescente a farinha e o fermento.

Como preparar o iogurte com fermento?

De seguida junte todos os ingredientes num único recipiente, comece primeiro com os ovos, depois o iogurte, açúcar, óleo, farinha e por último adicione o fermento. Após o passo anterior misture bem todos os ingredientes até obter um preparado uniforme.

Como fazer iogurte caseiro?

Preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta) por 15 minutos – após esse período, desligue o forno e deixe a porta fechada para manter o calor. Enquanto o forno aquece, coloque o leite numa panela média e leve ao fogo baixo.

Qual a temperatura ideal para o iogurte?

Se estiver usando um termômetro culinário, a temperatura ideal neste momento é ao redor de 45 ºC. Esse é ponto chave da receita quando muito quente, o leite pode matar os micro-organismos responsáveis pela formação do iogurte; quando muito frio, ele não estimula o crescimento e atividade dos mesmos.

Quais são os ingredientes do iogurte natural?

Para fazer um iogurte caseiro de excelente qualidade é preciso: Ingredientes. 1 litro de leite de vaca integral; 1 copo de iogurte grego natural (170 g) 1 colher de açúcar; 1 colher de leite em pó (opcional) Modo de preparo

Quanto Tempo Demora para pegar o iogurte?

Ele não fica azedo, como os iogurtes feitos com os bichinhos e fica ótimo! Dica: se fizer nos dias quentes, o tempo pode ser somente 12 horas, mas no inverno ele demora a pegar a consistência até 24 horas. A receita apresentada nesta página foi enviada por Margô através desta página .

Postagens relacionadas: