Civa portal das finanças

civa portal das finanças

Como entrar no Portal das Finanças?

Faça o seu login no Portal das Finanças. Para tal, clique no botão “Iniciar sessão”, no canto superior direito do ecrã, e insira a sua senha de acesso e o seu Número de Identificação Fiscal (NIF). Em alternativa, pode autenticar-se através do Cartão de Cidadão ou da Chave Móvel Digital.

Como fazer o IRS no Portal das Finanças?

Estas são as principais tarefas relacionadas com o IRS que pode (e deve) fazer no Portal das Finanças. Para isso, deve ter uma senha de acesso a esta plataforma da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e, claro, ligação à Internet, tal como todos os outros elementos do seu agregado familiar.

Quais são os regimes de IVA?

Existem dois regimes de IVA: normal e de isenção. No regime normal, o trabalhador independente tem de cobrar IVA, enquanto no regime de isenção não necessita de fazê-lo. O regime normal aplica-se quando o valor anual do volume de negócios é superior a 12 500 euros.

Como fazer dedução de IVA em simultâneo?

Caso pretenda exercer, em simultâneo, atividades que conferem direito à dedução de IVA e atividades que não conferem direito à dedução de IVA, faça um visto nas duas opções. Assinalou as duas opções? Então, indique o método de dedução de IVA que pretende utilizar.

Quais são os regimes especiais de IVA?

Este é o regime que, no geral, os trabalhadores independentes estão incluídos: têm de cobrar IVA a 23% nos trabalhos que executam. No entanto, há trabalhadores que pela natureza da sua atividade podem estar sujeitos a um regime especial de IVA. Quais são os regimes especiais de IVA?

Como funciona o regime normal do IVA?

Neste regime pode proceder, igualmente, à dedução do IVA (através das despesas necessárias à execução da sua atividade). Assim, rendimentos inferiores a 10 mil euros não são obrigados a fazer retenção na fonte.

Quais são os regimes de tributação do IVA?

No Código do IVA existe o regime normal de tributação – 23%. Este é o regime que, no geral, os trabalhadores independentes estão incluídos: têm de cobrar IVA a 23% nos trabalhos que executam. No entanto, há trabalhadores que pela natureza da sua atividade podem estar sujeitos a um regime especial de IVA.

O que é o IVA e qual a sua importância?

Apr 2019 IVA é o imposto sobre o valor acrescentado que incide sobre o consumo de produtos, serviços, importação de bens e as aquisições intracomunitárias de bens e serviços. Se abriu atividade nas Finanças, precisa saber que existem diferentes Regimes de IVA e que deve escolher um para o seu negócio.

Em suma, IVA suportado é o que a empresa paga quando compra o produto e o IVA dedutível é a parte do imposto que o Estado vai devolver à empresa. E quanto ao IVA liquidado? Os impostos não ficam por aqui e há mais uma designação a ter em conta para a gestão contabilística da sua empresa – o IVA liquidado.

O que é o método do cálculo do IVA?

Postagens relacionadas: