O que fazer em aveiro

o que fazer em aveiro

Onde ficar em Aveiro?

Veja o artigo especificamente sobre onde ficar em Aveiro, em que explico as vantagens e desvantagens de cada zona e dou exemplos dos melhores hotéis e pousadas. Em concreto, o Meliá Ria Hotel & Spa (★ 8.3) é provavelmente o melhor hotel de Aveiro; mas, nesse segmento, considere também o reputado Hotel Moliceiro (★ 8.9).

Que tal conhecer a Sé de Aveiro?

O Museu de Aveiro, anteriormente chamado Mosteiro de Jesus, foi um convento de cunho feminino fundado em 1458. Entretanto, durante os séculos posteriores sofreu várias mudanças por conta de reformas e reconstruções.

Quanto Custa o passeio de Aveiro?

Passeios de barco típico (moliceiro) pelos canais de Aveiro com duração aproximada de 45 minutos pelas partes velha e nova da cidade. Guias bilíngue e preços tabelados (13 euros).

Como é a gastronomia de Aveiro?

Nem todas as refeições foram memoráveis, mas a verdade é que a gastronomia de Aveiro não são apenas ovos moles. Felizmente, o que não falta em Aveiro são restaurantes de enorme qualidade, com ênfase nos pratos de peixe (incluindo a tradicional caldeirada de enguias) e propostas mais criativas.

Quais são as melhores dicas para viajar a Aveiro?

Junto à Sé de Aveiro encontrará também o museu de Aveiro que ficará para uma nova visita a Aveiro. Durante o passeio de barco na Ria e na visita às Salinas de Aveiro circundou este Bairro.

Quais são os preços de passeio de barco em Aveiro?

Os preços de passeio de barco em Aveiro estão definidos para todos os cais de embarque: 13 euros para adulto e 6 euros para criança dos 5 aos 12 anos. Usufrua do desconto online no valor de adulto ao reservar antecipadamente. Ao adquirir um Passeio de barco moliceiro em Aveiro está a usufruir da história viva da cidade.

Como é o passeio na Ria de Aveiro?

O passeio de barco moliceiro em Aveiro permite-lhe visitar o centro da cidade a partir dos 4 canais urbanos da ria de Aveiro. A experiência de navegar num barco moliceiro em Aveiro e poder desfrutar da vista da cidade é uma experiência única.

Por que a cidade de Aveiro é conhecida como Veneza portuguesa?

Não é à toa que Aveiro é também conhecida como Veneza Portuguesa. Assim como na cidade italiana, o centro histórico é cortado por alguns canais — não tantos quanto em Veneza, é verdade, mas o suficiente para dar um charme particular. Foram eles que, ligando a Ria de Aveiro e o mar, garantiram que a cidade prosperasse.

Postagens relacionadas: