Receita bolo de iogurte húmido

receita bolo de iogurte húmido

Como fazer bolo de iogurte?

– 1 copo com óleo (usar como medida o copo de iogurte). – 1 c. de sobremesa com fermento em pó. – Ligue o forno, coloque-o a uma temperatura de 180ºC. – Coloque todos os ingredientes em apenas um recipiente. – Primeiramente, junte os ovos e, depois, o resto. – Junte o açúcar, o óleo e o iogurte. – Posteriormente, acrescente a farinha e o fermento.

Como preparar o iogurte?

Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como fazer o iogurte no forno?

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Quais os benefícios dos iogurtes?

O iogurte possui bactérias “boas” para o nosso organismo, as quais são capazes de combater as bactérias patogénicas que existem no nosso intestino e aumentar a produção de substâncias que contribuem para as nossas defesas. O iogurte é uma importante fonte de cálcio, mineral essencial para uma boa saúde óssea.

O que é bolo de iogurte e para que serve?

O bolo de iogurte é uma das receitas de confeitaria mais simples, ideal para preparar com os mais pequenos de casa e desfrutar deste rico bolo. Elabora-se com ingredientes básicos que todos temos em casa e também é muito versátil, pois é ótimo para qualquer ocasião: desde cafés da manhã até festas de aniversários.

Como fazer bolo de iogurte fofinho?

Outra dica que vale a pena repassar para você é que o bolo de iogurte fofinho combina super bem com uma calda de goiabada por cima. Bolo de Iogurte Fofinho. 1 copo de iogurte natural (170 g – use esse copo para medir o restante dos ingredientes) Numa tigela junte o iogurte, o óleo e os ovos.

Como fazer o iogurte natural?

1. No liquidificador, coloque 3 ovos, 1 copo de iogurte natural, meia xícara de chá de óleo e 1 e meia xícara de chá de açúcar. Bata até ficar homogêneo. 2. Em seguida, adicione 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer o iogurte com ovos?

Numa taça, junte o iogurte e os ovos. Utilize a medida do copo de iogurte e adicione o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento. Bata com uma batedeira até a massa estar homogénea.

Como fazer iogurte caseiro?

Preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta) por 15 minutos – após esse período, desligue o forno e deixe a porta fechada para manter o calor. Enquanto o forno aquece, coloque o leite numa panela média e leve ao fogo baixo.

Como fazer o iogurte morno?

(Código de Erro: 224003) Ferva o leite, espere amornar, mas não deixe ficar frio. Misture o iogurte junto ao leite morno, e coloque num recipiente médio ou grande (o equivalente a 1 litro) e deixe descansar de 12 a 24 horas. De vez em quando mexa para ver como ficou a consistência.

Como conservar o iogurte?

Teoricamente basta ferver 1 litro de leite (há quem diga que não precisa ferver, mas eu gosto), deixar esfriar até ficar morno,  misturar 1/2 pote de iogurte natural e manter por 8 horas em local abafado. E é isso mesmo, mas tem alguns truques: Eu uso leite integral de caixinha mesmo e dá certo.

Qual o melhor iogurte?

O Nestlé e o Vigor são os que eu mais uso. Você pode usar leite e iogurte nas versões desnatado ou semidesnatado, mas o resultado não será um iogurte tão cremoso e firme. Ele ficará mais ralinho. O melhor é usar (leite e iogurte) integral mesmo.

Postagens relacionadas: