Vidal tecidos

vidal tecidos

Qual a melhor marca de tecidos?

A década de 90 serviu de consolidação a um nome que ocupa um lugar de destaque no mundo dos tecidos de decoração. Com quatro décadas de existência, a VIDAL TECIDOS é reconhecida no mundo da decoração como uma marca de referência no que concerne a qualidade e luxo em tecidos.

Qual a origem dos tecidos de decoração?

Só no final da década de 70 começaram a ser transaccionados os primeiros tecidos de decoração, na altura veludos fabricados em Portugal, o que desde logo fez adivinhar uma viragem na orientação da VIDAL TECIDOS. A início década de 80 marcou uma conversão da empresa, especializando-a em tecidos de decoração.

Qual a importância do tecido reciclado para a sustentabilidade do planeta?

Em 2019 demos mais um importante passo para a sustentabilidade do planeta, com a introdução de tecidos produzidos a partir de algodão reciclado e poliester produzido a partir de garrafas recicladas ou de redes retiradas do fundo do mar, minimizando o desperdício de matérias-primas fundamentais para o requilíbrio do meio ambiente.

Onde fica a loja da Vidal?

Mais do que uma loja de eleição, é um espaço obrigatório para todos aqueles que gostam de espreitar a moda da decoração. Desde o dia 18 de Setembro de 2000 que funciona na Avenida da Boavista, n.º 3956 (junto ao Parque da Cidade) a segunda Megastore da Vidal Tecidos.

Quais são os melhores tipos de tecidos?

Os melhores tipos de tecidos são estes aqui: Suede, Linho, Veludo, Jacquard, Impermeável e Courvin. Isto significa dizer que são os únicos tipos de tecidos disponíveis no mercado? Não, existem outros modelos. Mas estes são os mais comuns e aqueles que servem para praticamente todas as situações que você pode imaginar.

Quais são as melhores linhas de tecidos?

Não deixam buracos na costura e mesmo sendo finas, ainda assim são muito fortes, funcionando bem com tecidos leves e pesados. Linha de nylon: uma linha fina muito resistente, a linha de nylon pode ser utilizada em tecidos sintéticos não muito grossos.

Qual o melhor tecido para o verão?

VISCOSE Um tecido extremamente fresco, com toque geladinho perfeito para o verão. Fica entre o sintético e o natural. Pois apesar de ser produzido em um processo industrial, é feito de um tronco de árvore, natural. Isto confere a viscose alta tecnologia, enquanto permanece sendo um tecido fresco.

Quais são os tecidos mais resistentes?

No caso do algodão mesmo, recomenda-se que sejam usadas em tecidos de algodão também, ou tecidos mais finos, como a seda, o chiffon ou o tule, por exemplo. Feitas de fibras sintéticas, são mais resistentes e possuem maior elasticidade.

Quais são os benefícios da reciclagem de tecidos?

O objetivo é dar a todas as peças uma nova vida, seja através da reciclagem, doação ou de outras soluções que passem longe dos aterros sanitários. A marca sueca desenha modelos que são totalmente feitos de material usado, mas afirma que uma elevada porcentagem dos tecidos coletados não pode ser reutilizada com qualidade.

Qual a relação entre reciclagem e sustentabilidade na sua região?

A partir dai você consegue iniciar a relação entre reciclagem e sustentabilidade na sua região. Segundo a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, existem dez cores de lixeira para cada tipo de resíduo:

Qual a importância da reciclagem para o meio ambiente?

Qual a importância da reciclagem para o meio ambiente? A reciclagem reduz o impacto sobre o meio ambiente, traz benefícios para o planeta, além de diminuir as retiradas de matéria-prima do ecossistema.

Qual a importância da reciclagem e sustentabilidade na produção de roupas?

Segundo projeções do mercado, a produção mundial de roupas terá dobrado até 2025 e esse volume terá um peso enorme para o meio ambiente, uma vez que 80% dos tecidos que jogamos fora, acabam em aterros sanitários. Esta na hora de apostar na reciclagem e sustentabilidade como parte da inovação no ramo têxtil. Não precisamos projetar o futuro.

Postagens relacionadas: