Eleicoes psd 2021

eleicoes psd 2021

Quem é o presidente do PSD?

Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido, sendo este o seu terceiro mandato. O 39.º Congresso do partido vai realizar-se entre 17 e 19 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Como solicitar o direito de voto para a eleição do presidente do PSD?

Entre 05 e 12 de novembro, pode solicitar através do site militante.psd.pt o exercício do direito de voto para a eleição do Presidente do PSD, numa secção diferente da sua militância. O militante eleitor terá de se autentificar com o cartão de cidadão ou a chave móvel digital do cartão de cidadão no site.

Quem é o ex-secretário geral do PSD?

17h45 - “O PSD não nasceu para ser um partido do bloco central”. Miguel Relvas expressa apoio a Rangel Cerca de metade dos militantes já votaram na concelhia de Lisboa, entre elas caras conhecidas do PSD, nomeadamente o antigo ministro e ex-secretário geral do PSD, Miguel Relvas, que expressou apoio a Paulo Rangel.

Por que o PSD não nasceu para ser um partido do bloco central?

“O PSD não nasceu para ser um partido do bloco central. Nasceu para ser alternativa ao Partido Socialista”, afirmou. O antigo ministro e ex-secretário geral do PSD diz estar convencido que, “passados estes quatro anos, nasceu uma nova alternativa em Portugal”.

Quem é o vice-presidente do PSD?

Para o Conselho de Jurisdição Nacional foi escolhido José Matos Correia, ex-deputado e antigo vice-presidente do PSD, enquanto para a Comissão Política Nacional, como vice-presidentes do partido, ficam: Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz, Margarida Balseiro Lopes, António Leitão Amaro, Paulo Cunha e Inês Ramalho.

Quem é o fundador do PSD?

Francisco Sá Carneiro foi um dos fundadores do PSD e o seu primeiro líder. O Partido Social Democrata ( PPD/PSD) [ nota 1] é um partido político português fundado em 6 de maio de 1974 por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota sob o nome Partido Popular Democrático ( PPD ).

Quem é o novo líder do PSD?

↑ «Pedro Passos Coelho é o novo líder do PSD». Jornal visao ↑ Group, Global Media. «Perfil - Perfil: Passos Coelho, um ″liberal″ na política desde a adolescência». DN. Consultado em 17 de janeiro de 2018 ↑ Pereira, José Pacheco.

Quem será o novo presidente da mesa docongresso do PSD?

Na equipa de Montenegro, anunciada no Congresso do PSD este sábado, figura ainda o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que vai encabeçar a lista ao Conselho Nacional, seguido da antiga ministra Maria Luís Albuquerque, enquanto o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, será o novo presidente da Mesa do Congresso.

- Toda Política Quem mora no exterior precisa votar? Cidadãos brasileiros que moram e têm inscrição eleitoral no exterior só precisam votar nas eleições presidenciais. Em 2018 o eleitor que está inscrito em uma zona eleitoral no exterior deve votar para presidente da República.

Como se vota no portal do eleitor?

Portal do Eleitor > Como se vota? Como se vota? Dirigindo-se à mesa deverá indicar o seu número de eleitor e o seu nome. Identifica-se através do Bilhete de Identificação ou o Cartão de Cidadão, ou na sua falta, documento que tenha fotografia actualizada e que seja habitualmente utilizado para identificação.

Quem é obrigado a votar para presidente da República em 2018?

Quem é o presidente do PSD?

Tomou posse no 37º congresso , realizado em Lisboa, de 16 a 18 de fevereiro de 2018, tornando-se no 18º Presidente do Partido Social Democrata. Em 2020, Rui Rio recandidatou-se a Presidente do PSD, sendo eleito na segunda volta das eleições diretas a 18 de janeiro.

Quem é o líder do PSD em Aveiro?

Rui Rio anunciou a sua candidatura à liderança do PSD na cidade de Aveiro. Nas eleições diretas do partido defrontou o ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, tendo saído vitorioso com 54,37% dos votos dos militantes.

Quem foi o fundador do PPD?

Advogado, foi um dos fundadores do PPD/PSD, em 06 de maio de 1974, com Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota. Desempenhou primeiro as funções de secretário-geral do partido no primeiro ano da sua fundação, eleito no I Congresso do partido, realizado em 23 e 24 de novembro de 1974 em Lisboa.

Postagens relacionadas: