Rally azores

rally azores

Quais são as principais características do Azores Rallye?

Já com datas marcas começam os preparativos para receber os milhares de turistas que se deslocam até aos Açores para observar de perto um dos cenários mais espetaculares de sempre de um rallye. Com paisagens de cortar a respiração e troços únicos, as imagens do Azores Rallye falam por si.

Qual foi a primeira prova do Rallye Açores?

Em 1968, o Rallye Açores passou a fazer parte do Campeonato Nacional de Ralis. O entusiasmo em redor do Rallye Açores foi crescendo e depois de ultrapassar as barreiras regionais e nacionais, começou a conquistar o mundo, tendo ganho estatuto de prova internacional em 1972.

Quem foi o primeiro piloto do Rallye Açores?

No ano de 1973 marcaram presença no Rallye Açores os primeiros pilotos de renome, com destaque para Giovanni Salvi, Sandro Munari, e Alcide Paganeli. Nesta altura, embora com estatuto de internacional, a prova não fazia parte dos calendários de qualquer campeonato além-fronteiras.

Quem é o campeão do Rali dos Açores?

Ricardo Moura, 10 vezes campeão açoriano e vencedor do Rali dos Açores em 2016, continua a ser uma enorme ameaça, pois apesar de não ter o ritmo dos pilotos do ERC, conhece o rali de ‘olhos fechados’ e pode perfeitamente repetir o feito de 2016, se tudo lhe correr a contento.

Postagens relacionadas: