Cais de carga

cais de carga

Qual a altura de um cais de carga e descarga?

Se o cais de carga e descarga estiver destinado a camiões de elevado volume, deverá ser projetado para plataformas de alturas compreendidas entre 0,9 e 1 m. Caso se trate de camiões refrigerados, podem ter um piso a uma distância do solo entre 1,3 e 1,4 m.

Quais são os acessórios de carga?

10 - Todos os acessórios deverão ser previamente definidos de acordo com a carga a ser içada e inspecionados - Os acessórios como cabos, estropos, manilhas, cintas entre outros devem ser dimensionados de acordo com a carga. Todos os acessórios devem suportar o peso da carga de acordo com a sua tabela que sempre é entregue pelo fabricante.

Como o vento influencia na movimentação de cargas?

11 - O vento influencia diretamente na movimentação de cargas - A velocidade do vento limite deve ser estudada para todas as movimentações de carga. Caso os guindastes não possuam anemômetro é fundamental que a obra possua um equipamento para constante monitoramento;

Como saber se a carga a ser içada é segura?

3 - Deve-se conhecer a carga a ser içada - Algumas informações da carga a ser içada são indispensáveis para uma movimentação segura como: peso, geometria, ponto de pega, centro de gravidade entre outros;

Qual é a atividade de carga e descarga?

Os cais de carga e descarga representam o início e fim do manuseamento de produtos e são um dos locais mais movimentados num armazém (Gill, 2009). Para um bom funcionamento desta área, existem dois pontos principais a considerar: i) o projeto da área do cais e os ii) niveladores de cais. Projeto da área do cais

Como é feito o dimensionamento de cais?

Dimensionamento de Cais Ao ser feita uma análise de sensibilidade, onde se variam os diferentes benefícios, será também necessário analisar as implicações que existirão nas variações no número de cais necessários. Tal implica o cálculo das poupanças que estarão associadas ao dimensionamento do número de cais.

Qual é o tempo limite para a carga e descarga?

E cabe mencionar aqui uma mudança recente que trata justamente sobre o tempo limite para a carga e descarga: a nova lei limitou para cinco horas esse prazo! Além disso, se descumprida, ela prevê uma multa proporcional ao tamanho da carga. Um pouco mais adiante, eu vou comentar mais com você sobre a rigidez e as mudanças que essa nova lei trouxe. 4.

Quais são os riscos de carga e descarga?

Esses tipos de cargas oferecem riscos diretos e indiretos no seu transporte, que vão desde acidentes a chances de explosões e incêndios. Se o seu processo de carga e descarga oferece riscos, fique atento às seguintes recomendações: Não permita nenhum tipo de carga extra Verifique a sinalização dos rótulos de carga

Quais são os principais equipamentos para movimentação de carga? 1. Empilhadeiras As empilhadeiras já fazem parte de toda empresa especializada em logística. Elas são equipamentos amplamente utilizados para carregar e descarregar mercadorias e produtos.

O que é e para que serve a caixa de carga?

Quais são as normas do mercado de movimentação de cargas? As normas técnicas estão em constante elaboração, implementação e revisão, devendo ser consultado periodicamente ou a cada necessidade.

Qual o efeito do aumento da velocidade do vento na carga e na estabilidade da máquina?

Daí concluímos que um pequeno aumento na velocidade do vento, pode ter um efeito significativo na sua força e na estabilidade da carga e da máquina.

Qual é a relação entre a pressão e a velocidade do vento?

Como é uma relação ao quadrado, é óbvio que se a velocidade do vento dobra, a pressão aumenta quatro vezes! Daí concluímos que um pequeno aumento na velocidade do vento, pode ter um efeito significativo na sua força e na estabilidade da carga e da máquina.

Como o vento influencia a trajetória do veículo?

As rajadas provocam em todos os veículos desvios de trajetória, especialmente quando passamos de zonas abrigadas para descampados ou quando ultrapassamos ou nos cruzamos com veículos de maiores dimensões. Quanto maior for o veículo com o qual nos cruzamos, maior será a tendência do nosso automóvel para ser sacudido por uma rajada de vento.

Qual a importância da movimentação de carga?

A movimentação de carga, especialmente dessa natureza, requer o uso de equipamentos específicos que garantam a integridade do produto, afastem acidentes e evitem desperdícios. Porém, comprá-los nem sempre é viável devido ao preço.

Postagens relacionadas: