Imposto de selo automóvel simulador

imposto de selo automóvel simulador

Qual o valor do imposto do selo?

Independentemente da modalidade, existe sempre lugar a Imposto do Selo, cujo valor é de 0.8% (zero ponto oito porcento) para todos os imóveis, independentemente da afectação e localização. Mas afinal o que é o VPT e como se calcula? Em actualização.

Quando o imposto automóvel foi mudado?

Este simulador é para carros ligeiros de passageiros. IUC a pagar por outros veículos: comerciais, motos. Com a reforma da tributação do imposto automóvel, o cálculo foi mudado em Julho de 2007. Todos os carros matrículados antes de Julho de 2007 pagam IUC de acordo com critérios diferentes dos que foram matriculados a partir de Julho de 2007.

Quanto Tempo Demora para pagar o imposto de compra de um carro?

O pagamento do Imposto quando compra um carro novo ou importa um usado deve ser feito até 90 dias depois da data da matrícula. Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Qual a incidência do imposto do selo sobre o valor do crédito?

Exemplificando, se a casa custar 120 mil euros, o que se pagará de Imposto do Selo aquando da escritura será de 960 euros. A partir do momento em que se recebe o montante solicitado do empréstimo na conta à ordem passa-se a suportar Imposto do Selo sobre o valor do crédito, aplicável conforme o prazo:

Como calcular o imposto de selo sobre o crédito habitação?

Em primeiro lugar, tem uma taxa relativa ao montante que lhe é emprestado pelo banco, e que depende do prazo de pagamento do mesmo. Caso o prazo seja superior a 5 anos, o caso mais habitual, tem de pagar 0,6% do valor total do crédito. Por exemplo, se pedir 100.000€ ao banco, o Imposto de Selo sobre o crédito habitação será de 600€.

Quais são os exemplos concretos do imposto de selo?

Antes de indicarmos alguns exemplos concretos, importa explicar que o Imposto de Selo incide sobre atos, contratos, documentos, títulos, livros, papéis e outros factos, previstos na Tabela Geral do Imposto de Selo e que não estão sujeitos ou são isentos de IVA.

Postagens relacionadas: