Cefaleias

cefaleias

Como tratar a cefaleia?

O tratamento da cefaleia vai depender diretamente do tipo de cefaleia que a pessoa possui. Em muitos casos, como os da cefaleia de tensão, o paciente precisa remediar aquilo que está servindo como gatilho para a dor, para evitar ter dores de cabeça.

Quais são as variações de cefaleia?

Os médicos chegam a apontar mais de uma centena de variações de cefaleia, separadas em duas categorias: primárias e secundárias. Fazem parte do primeiro grupo aquelas sem uma motivação externa — ou seja, a dor de cabeça é uma doença em si.

Quais são os tipos de cefaleias primárias?

O primeiro grupo são as cefaleias primárias. Este engloba os tipos mais frequentes de dores de cabeça, como: A cefaleia de tensão. Caracterizam-se por dores de cabeça recorrentes que ocorrem sem existir nenhuma alteração da estrutura do cérebro ou crânio que justifique a dor.

Quais são as cefaleias mais comuns na infância?

Na infância, as cefaleias mais comuns são a enxaqueca e a cefaleia de tensão. Aproximadamente 5% dos adolescentes já tiveram enxaqueca e 15% já sofreram de cefaleias de tensão.

Quais os sintomas da cefaleia?

A cefaleia pós-raqui, ou cefaleia pós raquidiana, é um tipo de dor de cabeça que pode ocorrer após a administração do anestésico no líquor, que é o líquido que envolve a medula espinhal, para realização de cirurgias como cesárea ou cirurgia de joelho, por exemplo.

Como tratar cefaleia tensional?

Aplicação de compressas frias na testa Aplicar compressas umedecidas com água fria na testa ajuda a reduzir a dilatação dos vasos e a reduzir a inflamação, aliviando a dor de cabeça. 2.

O que é a cefaleia pós-raqui?

4. Cefaleia pós-raqui A cefaleia pós-raqui, ou cefaleia pós raquidiana, é um tipo de dor de cabeça que pode ocorrer após a administração do anestésico no líquor, que é o líquido que envolve a medula espinhal, para realização de cirurgias como cesárea ou cirurgia de joelho, por exemplo.

O que é a cefaleia de tensão?

A cefaleia de tensão, também chamada de cefaleia tensional, é um tipo de dor de cabeça muito frequente em mulheres, apesar de também poder acontecer em homens, que é causada pela contração dos músculos do pescoço que pode acontecer devido a diversos fatores como má postura, estresse, ansiedade ou noite mal dormida, por exemplo.

Qual a classificação da cefaléia?

UNITERMOS:Cefaléia; classificação. 421 Medicina, Ribeirªo Preto, Simpósio: CEFALÉIA 30: 421-427, out./dez. 1997 Capítulo I Cefaléia é um sintoma muito freqüente e deve ser considerado um sinal de alerta, seja ela conse- qüência de problemas graves ou não.

Quais são as causas da cefaleia secundária?

A cefaleia secundária pode estar relacionada a processos infecciosos como abscessos cerebrais, sinusite, meningites virais e bacterianas, ou a hemorragias intracranianas, efeitos colaterais de medicamentos, a um traumatismo craniano e também a tumores no cérebro, dentre outras causas.

Quais são os principais gatilhos da cefaleia secundária?

Já no grupo das cefaleias secundárias, aquelas provocadas por outras doenças, um dos principais gatilhos é a sinusite. Com as cavidades dos ossos da face inflamadas, o acúmulo de muco cria uma pressão, provocando a dor na região frontal da cabeça.

Quais são os sintomas da cefaleia em salvas?

Bem mais rara, a cefaleia em salvas se caracteriza por sintomas que vêm em períodos curtos, de uma a três vezes ao dia, durante algumas semanas ou meses. São dores súbitas e intensas, de um lado só da cabeça, localizadas na região dos olhos e acompanhadas de obstrução nasal e lacrimejamento.

Postagens relacionadas: