Compal de limao

compal de limao

Como fazer o limão cortado?

Corte os topos do limão e rejeite. Corte finamente a casca do limão em tiras largas de forma a aproveitar apenas a parte amarela. Reserve as cascas numa tigela. Retire a restante casca branca do limão e rejeite. Corte o limão em pedaços e caso tenha caroços, retire-os. Junte o limão cortado às cascas. Repita o processo até acabar os limões. 2.

Como fazer compota de limão?

Para fazer a compota de limão, vai precisar também da casca deste fruto cítrico, por isso o primeiro passo é lavar cuidadosamente todos os limões para eliminar todos os resíduos.

Como cortar a casca do Limão?

Corte finamente a casca do limão em tiras largas de forma a aproveitar apenas a parte amarela. Reserve as cascas numa tigela. Retire a restante casca branca do limão e rejeite. Corte o limão em pedaços e caso tenha caroços, retire-os. Junte o limão cortado às cascas. Repita o processo até acabar os limões. 2.

Como fazer a polpa com cascas de limão?

Numa panela grande, coloque a polpa e as cascas de limão que reservou. Adicione 2 litros de água. Coloque a tampa sem tapar totalmente a panela. Deixe cozinhar em lume médio durante 1 hora. 3. Passado 1 hora, retire as cascas do limão com uma escumadeira. Ao caldo que ficou, junte o açúcar. Mexa e coloque a tampa sem tapar totalmente.

Postagens relacionadas: