Tarifa social edp

tarifa social edp

O que é a Tarifa Social da EDP?

A Tarifa Social EDP é um desconto extra aplicado às faturas de luz e gás natural dos clientes que se encontram em situações económicas mais vulneráveis. Este desconto da Tarifa Social da EDP é acumulável com outros descontos associados a qualquer tarifa EDP Comercial mas só está disponível para:

Como cancelar a Tarifa Social EDP?

Se deixou de ser elegível para a tarifa social - um novo emprego ou um aumento do salário, por exemplo - deve preencher o formulário de cancelamento ou enviar email para descontosocial@edp.pt Estou desempregado e a receber subsídio de desemprego. Posso beneficiar da tarifa social EDP? Não.

Qual é o desconto da tarifa social EDP no gás natural?

Tal como acontece com a eletricidade, o desconto da Tarifa Social EDP no gás natural varia consoante o consumo do cliente. Enquanto na luz esse desconto depende da potência e do ciclo-horário contratados, no gás importa o escalão de gás natural atribuído - que no caso da tarifa social só pode ser 1 ou 2.

Como receber o desconto social na fatura da EDP?

Pode entregar numa loja ou agente EDP. Mesmo que reúna as condições de elegibilidade para a Tarifa Social, o envio do formulário não se traduz na aplicação imediata do desconto na fatura. Para usufruir deste desconto social, deverá apresentar um documento que comprove o direito à Tarifa Social ou aguardar pelo processo de atribuição automática.

Quem pode beneficiar da tarifa social da EDP?

Quem pode beneficiar da tarifa social da EDP? Quer saber se tem direito à tarifa social de energia? Segundo a ERSE, cerca de 800 mil clientes beneficiam da tarifa social de eletricidade, mas apenas 5% das famílias carenciadas têm a tarifa social de gás natural. Como posso beneficiar da tarifa social? Contacte a Selectra para mais informações.

Qual é o rendimento máximo da tarifa social da EDP?

O rendimento anual máximo da Tarifa Social EDP depende do número de elementos do agregado familiar que não tenham rendimentos. A elegibilidade dos clientes com direito à Tarifa Social da EDP é revista a cada três meses.

Como fazer o pedido de Tarifa Social EDP?

O pedido de Tarifa Social EDP só pode ser realizado pelo titular do contrato e para um único imóvel. Uma vez que a atribuição da Tarifa Social é automática, também pode ser um dos beneficiários deste desconto sem ter realizado nenhum dos passos que descrevemos acima.

Qual é a elegibilidade dos clientes com direito à Tarifa Social da EDP?

A elegibilidade dos clientes com direito à Tarifa Social da EDP é revista a cada três meses. Essa revisão implica que a tarifa social seja aplicada a novos clientes em situação de risco e que seja retirada aos que já não cumprem nenhum dos requisitos mencionados acima. Não é elegível para a Tarifa Social EDP?

Como pedir a tarifa social à EDP? Desde 1 de julho de 2016 a tarifa social passou a ser atribuída automaticamente, por parte da DGEG juntamente com as comercializadoras de energia. Agora não é necessário enviar a documentação que comprove a sua elegibilidade. De 3 em 3 meses a DGEG envia a informação atualizada sobre os consumidores carenciados.

Qual é o desconto da tarifa social EDP?

Como calcular o valor da fatura com o desconto social de gás na EDP?

Se quiser, pode calcular com exatidão o valor da sua fatura com o desconto social de gás na EDP: Desta forma, se tiver direito à tarifa social da EDP irá pagar apenas 10,32€ por mês. Não se esqueça que sobre este valor são aplicadas taxas e impostos em vigor.

Quais são as condições de Tarifa Social para o gás natural?

Condições de Tarifa Social para o gás natural Para poder usufruir do desconto de apoio social no gás natural, tem de estar abrangido em pelo menos um dos cinco pontos mencionados na tabela em cima. Neste caso, o ordenado do agregado familiar não influencia a decisão.

Quais são os descontos da tarifa social de fornecimento de energia elétrica e gás natural?

A Tarifa Social na eletricidade corresponde a um desconto na tarifa de acesso às redes e incide sobre a potência contratada e sobre o preço de consumo de energia: A Tarifa Social no gás natural corresponde a um desconto da tarifa de acesso às redes e incide sobre o termo fixo e sobre preço de consumo de energia:

Qual é o desconto da tarifa social EDP?

Este desconto não varia, independentemente da tarifa contratada à EDP, seja simples, bi-horária ou tri-horária. Já o desconto no preço do kWh da Tarifa Social EDP, varia consoante o ciclo horário EDP e a hora de consumo. Ora veja:

Postagens relacionadas: