Viagens grecia

viagens grecia

Qual é a melhor época para viajar à Grécia?

A melhor época para uma viagem à Grécia são a primavera (Abril-Junho) e os meses de Setembro e Outubro. Julho e Agosto são muito quentes, mas eles são os meses mais preferidos para os turistas. O clima de Atenas. O clima de Creta. O clima das Ilhas Cíclades. O clima de Rodes.

Como viajar pela Grécia pela primeira vez?

Quem viaja pela Grécia pela primeira vez muitas vezes tem a impressão de que todos os trajetos entre as ilhas são feitos de ferry. Eles são tão comuns no país que já fazem parte da cultura local. E é quase irresistível fazer ao menos um trajeto de ferry ao viajar pelas ilhas gregas.

Qual o melhor período para viajar às ilhas gregas?

A Grécia possui centenas de ilhas, mas poucas são turísticas. Existe uma grande diferença entre as ilhas mais famosas (Santorini, Mykonos, Creta, Rodes, Corfu, Naxos, Cefalônia) e as demais ilhas que recebem turistas. Entretanto, em todas elas a melhor época para visitá-las são os meses mais quentes do ano.

Quais são os destinos mais procurados por turistas na Grécia?

Destinos muito procurados por turistas na Grécia, como Mykonos e Santorini, costumam ter praias bem cheias na alta temporada, o que pode não agradar a todo mundo. A verdade, no entanto, é que é possível passar o dia em praias desertas mesmo em ilhas lotadas de turistas.

Como visitar as ilhas gregas em uma semana?

Se você quiser visitar as ilhas gregas (Cíclades) em uma semana, você tem que passar alguns dias na ilha mítica de Santorini. Como há um aeroporto internacional em Santorini, a maneira mais fácil de chegar à ilha é voar diretamente para lá. Não ter de apanhar a balsa de Atenas poupará 1 dia inteiro.

Qual a melhor época para viajar para a Grécia?

A melhor época pra viajar pra Grécia é durante o verão europeu. Mas ir na alta temporada (julho e agosto), por outro lado, reflete em preços mais altos e as ilhas ficam lotadas.

Qual é a melhor época para visitar a capital grega?

Assim como nas ilhas, a capital grega fica mais cheia nos meses mais quentes na Europa, principalmente de junho a setembro. O calor e a maior oferta de atrações torna esse período mais procurado. E é justamente nessa época que acontece o famoso Festival Grego, com duração de três meses.

Como é o verão europeu nas ilhas gregas?

O verão europeu traz consigo milhares de turistas às ilhas gregas, afinal é a combinação perfeita de praia, calor e dias longos, com pôr do sol beirando as 21h. Sendo assim, a alta temporada nas ilhas gregas é de junho a agosto, no auge do verão.

A Grécia atrai milhares de turistas que querem conhecer esse paraíso com ilhas de águas cristalinas e as histórias da Grécia Antiga. Por isso, é comum ouvir as pessoas dizerem que você precisa fazer turismo na Grécia, pelo menos, uma vez na vida! Procura ingresso para as melhores atrações da Europa?

Quais são as vantagens e desvantagens de viajar para a Grécia?

Postagens relacionadas: