Camisolas de natal

camisolas de natal

Por que a camisola de Natal está para ficar?

Foi então que começou a loucura pelas camisolas de Natal, tão incrível que cruzou mares e fronteiras e conquistou os nossos vizinhos europeus. Apesar de ter chegado a Portugal há poucos anos, está para ficar. E nós não podíamos ficar atrás!

Qual é a origem da camisola de Natal?

A sua origem é desconhecida, mas tudo parece indicar que nasceu nos anos 80, nos E.U.A. Começo a tornar-se numa moda muito conhecida quando alguns famosos a começaram a seguir. Foi então que começou a loucura pelas camisolas de Natal, tão incrível que cruzou mares e fronteiras e conquistou os nossos vizinhos europeus.

Qual é a tradição de usar camisolas de Natal?

A tradição de usar estas camisolas de Natal não é nossa. Adoptámo-la dos ingleses e americanos, mas rapidamente a abraçámos calorosamente. Mais conhecidas por « christmas jumpers » ou « ugly christmas sweaters », estas camisolas de Natal já são um sucesso cá em Portugal.

Por que as camisolas de Natal são tão populares em Portugal?

Mais conhecidas por « christmas jumpers » ou « ugly christmas sweaters », estas camisolas de Natal já são um sucesso cá em Portugal. Estão na moda e ninguém lhes resiste nesta altura do ano. A culpa disto pode muito bem ser do filme «O Diário de Bridget Jones».

Quais são as camisolas feias de Natal?

Não há camisolas feias de natal. Mostramos-lhe camisolas exageradas e fofinhas até para quem não gosta de odiar a quadra. A pensar no fenómeno das ugly christmas sweaters (ou camisolas de Natal pirosas) andámos à procura de camisolas quentes que cumpram esse requisito de tão fofinhas e exageradas que são.

Que tal usar camisolas de Natal em Londres?

Se já tiverem passado pelas ruas do centro de Londres hoje, concerteza repararam que há algo diferente, ou melhor, algo semelhante entre muitas pessoas - estão a usar camisolas de Natal.

Quais são as tradições de Natal?

No entanto, cada país possui suas próprias tradições de Natal, com pratos diferentes na Ceia, nomes diferentes para o papai Noel e até mesmo com datas diferentes para a celebração. Por exemplo, na Rússia, o Natal é comemorado pela igreja Ortodoxa, no dia 6 de Janeiro.

Como é a tradição natalina no Brasil?

No Brasil, essa tradição natalina é acompanhada de pratos tradicionais como o peru, cuja origem é dos nativos norte-americanos, que acreditavam simbolizar fartura. Também faz parte da ceia, frutas tropicais, pernil e lentilhas, sendo que, esses dois últimos simbolizam sorte para o novo ano.

Como é comemorado o Natal no Brasil?

Por exemplo, montar a árvore de Natal, a Ceia com a família, montar presépios, troca de presentes e o papai Noel. Por ser um país predominantemente cristão, no Brasil é comemorado o Natal, ou seja, o nascimento de Jesus, praticamente em quase todos os lares brasileiros.

Qual é a tradição de Natal da Suécia?

Uma tradição de Natal da Suécia começa com a comemoração do dia da padroeira da Luz, Santa Luscia, no dia 13de Dezembro. De acordo com a tradição, nesse dia, a filha mais velha deve acordar antes de todos da casa, se vestir como a Filha da Luz (vestido branco e uma coroa de folhas).

Postagens relacionadas: