Republica checa

republica checa

Quais são as principais características da República Checa?

A República Checa compreende as históricas terras da Boémia e da Morávia, geralmente designadas por terras checas. O relevo é dominado pelo maciço da Boémia. O rio mais importante do país é o Morava.

Qual é o território da República Checa?

Seu território de 78,866 km² é um pouco menor que as áreas de Espírito Santo e Rio de Janeiro combinados. A capital é Praga, e a maioria dos 10.4 milhões de habitantes do país são checos (94%), sendo que eslovacos, roma (ciganos), silésios, poloneses, alemães e ucranianos constituem minorias.

Como é o verão na República Checa?

O verão na República Checa é bem mais ameno que no Brasil, mas mesmo assim é excelente em comparação com outras épocas do ano por lá. Nos meses de Junho, Julho e Agosto, chove muito, a precipitação desses três meses é a maior do ano.

Quais são os principais destinos da República Checa?

As chuvas são mais frequentes no país durante o verão e de maio a agosto elas são mais intensas. A economia da República Checa é baseada em indústrias siderúrgicas, automóveis, bebidas, agricultura e turismo. O forte da agricultura é a produção de trigo. Já com relação ao turismo, Praga é um dos principais destinos da Europa.

Quais são os principais atrativos da República Checa?

A República Checa tem uma importante indústria vidreira. O turismo e as esculturas de madeira constituem atrativos da República Checa. As atividades turísticas incluem desportos de verão e de inverno, pesca, caça e viagens turísticas às montanhas.

Quais são as principais características da economia da República Checa?

A economia da República Checa é baseada em indústrias siderúrgicas, automóveis, bebidas, agricultura e turismo. O forte da agricultura é a produção de trigo. Já com relação ao turismo, Praga é um dos principais destinos da Europa.

Qual é o território da República Checa?

Seu território de 78,866 km² é um pouco menor que as áreas de Espírito Santo e Rio de Janeiro combinados. A capital é Praga, e a maioria dos 10.4 milhões de habitantes do país são checos (94%), sendo que eslovacos, roma (ciganos), silésios, poloneses, alemães e ucranianos constituem minorias.

Quais são as principais características da Republica Tcheca?

Mapa da República Tcheca. Foto: Trinaliv, via Wikipedia Commons. A República Tcheca é uma nação que renasceu como um dos lugares mais interessantes e vibrantes da Europa. Praga, a capital da República Tcheca, está entre as cidades mais requisitadas pelos turistas.

Como é o inverno na República Checa?

O inverno na República Checa ocorre oficialmente de Dezembro a Fevereiro, mas pode ser sentido desde Novembro. Nessa época do ano os termômetros ficam abaixo de zero quase o tempo todo, e existem várias nevadas. Em média a temperatura durante o dia fica nos 0 graus celsius, e de noite em -5 graus celsius.

Como é a primavera na República Checa?

A Primavera na República Checa rola de Março até Maio, mas você consegue ver as flores só a partir de Abril. Os dias são bem ensolarados, com precipitação alta só em Maio. As temperaturas ficam entre 7 e -2 graus em Março, entre 13 e 2 graus celsius em Abril e entre 18 e 7 graus celsius em Maio.

Qual é a temperatura da República Checa?

As temperaturas rondam em torno de 20º. A informação meteorológica da República Checa (temperaturas e precipitações) indicada a seguir foi extraída das médias mensais determinadas durante os últimos vinte anos.

Qual o melhor período para viajar à República Checa?

A partir de outubro, as temperaturas começam a baixar significativamente até ao final do ano. Os meses de abril, maio, setembro e outubro são os períodos ideais para fazer uma visitar à República Checa. A chuva também é pouco frequente e os dias apresentam pouca nebulosidade.

Postagens relacionadas: