Declaração de não dívida finanças

declaração de não dívida finanças

Como obter a certidão de não dívida às finanças?

Caso não tenha a sua situação tributária regularizada, a certidão de não dívida às Finanças mostra o montante que tem em dívida às Finanças. A forma de a obter pode ser deslocando-se a um Serviço de Finanças, mas também pode obtê-la de forma simples através do Portal das Finanças, com a sua senha de acesso.

Como consultar a declaração de situação contributiva?

Atenção: Consultar, descarregar ou imprimir a declaração de situação contributiva previamente solicitada, pode não ser imediato, isto porque os processos de declaração da sua situação contributiva solicitados através da Segurança Social Direta são analisados pelos Serviços da Segurança Social no prazo máximo de 10 dias úteis.

Quanto tempo dura a certidão de não dívida?

d) Tenha a execução fiscal suspensa, nos termos do n.º 2 do artigo 169.º, havendo garantia constituída, nos termos legais.” Contudo, esta certidão de não dívida é valida apenas por três meses, pelo que se torna necessário obtê-la por várias vezes, à medida que nos vai sendo exigida.

Como posso obter uma certidão de não dívida?

Chave Móvel Digital: Já tem a sua? A Chave Móvel Digital (CMD) permite, de uma forma simples e segura, aceder a uma série de serviços (além do pedido de certidão de não dívida) sem ter de se deslocar presencialmente aos locais. Não precisa sequer do seu cartão de cidadão.

Como obter a declaração de não dívida às finanças?

Clicar no botão “certidão”. Irá aparecer um documento em formato PDF, assinado pelo chefe da repartição das Finanças da sua área de residência com indicação de qual a sua situação tributária. Esta declaração tem uma validade de 3 meses, uma vez que a situação fiscal de um contribuinte se pode alterar com relativa rapidez. ...

Como solicitar a certidão de acesso?

#2 – No menu “Documentos e Certidões”, clique em “Pedir Certidão”. #3 – Será-lhe-á solicitado que insira o seu NIF e senha de acesso. #4 – Escolha a opção “Dívida e Não Dívida” ao clicar na seta que aparece na área por baixo de “Certidão” e depois em “Confirmar”.

Como obter uma certidão de não dívida?

Tweetar. É possível obter uma certidão de não dívida à Segurança Social através da internet (pela Segurança Social Direta), presencialmente nos serviços da Segurança Social, ou por correio. Este documento destina-se a declarar a situação regularizada (ou de dívida) do contribuinte perante a Segurança Social.

Quando começa a validade da dívida?

Para além disso, este Acórdão refere que, de acordo com o artigo 781º do Código Civil, a validade da dívida começa a partir do momento do primeiro incumprimento com uma prestação mensal.

O que é a certidão de débito?

A CND é emitida por órgãos públicos federais, estaduais e municipais, como a Receita Federal, a Caixa Econômica, Secretaria Estadual da Fazenda e prefeituras. O documento tem como objetivo comprovar se a pessoa física ou jurídica, ou se determinado objeto, como carro e imóvel, não possui débito ou pendência junto a esses órgãos.

O que acontece quando não é possível obter uma certidão?

As certidões podem ser emitidas de forma gratuita, mas também ainda existem algumas que são pagas. Quando não se é possível emitir, a empresa precisará verificar quais pendências impedem a emissão, para posteriormente regularizar a situação e ter a certidão negativa em mãos.

Postagens relacionadas: