Doce de pêssego caseiro

doce de pêssego caseiro

Como conservar o doce de pêssego?

Quando o doce estiver consistente, apague o lume e deixe arrefecer. Depois de frio, guarde em frascos que vedem bem. Guarde no frigorífico. O doce de pêssego é um dos docinhos mais apreciados apreciados para barrar pães, torradas e bolos.

Como fazer pêssego com creme de leite?

Escorra o caldo do pêssego no copo de liquidificador e em seguida coloque o creme de leite (se você preferir, pode colocar no lugar do creme de leite 1 lata de leite condensado, ou bater os dois juntos). Depois é só bater o pêssego com o creme de leite no liquidificador. Enquanto ele bate, você corta o pêssego.

Como avaliar a receita do pêssego?

Para avaliar essa receita você precisa fazer login. Escorra o caldo do pêssego no copo de liquidificador e em seguida coloque o creme de leite (se você preferir, pode colocar no lugar do creme de leite 1 lata de leite condensado, ou bater os dois juntos). Depois é só bater o pêssego com o creme de leite no liquidificador.

Quais as vantagens do pêssego?

Nutricionalmente, o pêssego possui, também, determinadas vantagens, sendo que é rico em Vitamina C e pró-Vitamina A. É uma fruta com boas quantidades de fibras e de oligoelementos (potássio, ferro, fósforo). As Vitaminas do Complexo B, também estão presentes nas tabelas dos nutrientes deste fruto.

Como cuidar dos pêssegos?

Lave bem os pêssegos e coloque-os numa taça. Verta sobre eles água a ferver, deixe ficar alguns segundos e pele-os depois cuidadosamente mantendo-os inteiros. Corte-os depois ao meio e cuidadosamente retire o caroço sem danificar a polpa do fruto. Reserve.

Como conservar os pêssegos este ano?

Retire, rotule e guarde na despensa até necessitar. (Este processo vai pasteurizar e criar vácuo nos fascos permitindo que os possa guardar durante alguns meses ou até um ano, na despensa.) Use depois como fruta em conserva normal.

Como escolher os melhores pêssegos?

As nectarinas, os paraguaios ou os pêssegos carecas são das mais conhecidas no mercado. Convém escolher uns pêssegos bonitos, no ponto e maduros, envolva-os em uma gaze e mergulhe-os por 15 segundos em água que não chegue a ferver (87 graus).

Qual é o fruto do pêssego?

O pêssego é o fruto do pessegueiro, árvore da família das Rosáceas. Esta família inclui mais de 2.000 espécies de plantas herbáceas, arbustos e árvores distribuídas por regiões temperadas de todo mundo. Existem centenas de variedades que se agruparam em cinco classes, cada uma delas com características, período de maturação e aplicações próprias.

Quais são os benefícios do pêssego?

Ajudar a prevenir câncer O pêssego é rico em vitamina C e betacaroteno, compostos com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, um dos responsáveis pelos danos às células saudáveis, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, como de pele, de mama, de pulmão e de cólon. 4. Controlar a diabetes

Como Fazer chá de pêssego?

Despeje os pêssegos e a calda em um liquidificador e bata até formar um purê. Coe. Chá: Ferva a água em uma panela pequena. Retire do fogo e cubra as folhas (chá), normalmente. Após preparar o chá, coe para retirar as folhas e misture a infusão com o purê de pêssego. Coloque o chá de pêssego em um jarro grande e deixe esfriar.

Qual a quantidade de água no pêssego?

Como acontece com a maioria das frutas, o pêssego tem mais de 80% de água e apenas 38 kcal por cada 100g. É uma excelente fonte de Vitamina C, de vitaminas do complexo B e ainda de minerais como o Potássio e o Fósforo.

Postagens relacionadas: