Lourinha

lourinha

Qual é a localização de Lourinhã?

A localização de Lourinhã é a seguinte: Portugal, Lisboa, Lourinhã. Encontre os mapas pormenorizados de Portugal, Lisboa, Lourinhã em ViaMichelin, com informações sobre o tráfego rodoviário, a possibilidade de reservar alojamento ou consultar as informações sobre os restaurantes MICHELIN - Lourinhã.

Quais são os principais atractivos turísticos da Zona da Lourinhã?

A zona da Lourinhã é um local onde têm sido descobertos fósseis de dinossauros, que hoje são um dos principais atractivos turísticos, quer no Museu da Lourinhã, quer em passeios pedestres que percorrem a costa da freguesia no lugar da praia do Paimogo.

Qual é o melhor restaurante de Lourinha?

Restaurante Castelo “Boa comida, local tranquilo, atendimento...” 14. Solar Da Vila “Excelente solar.” “Bem no Mercado da Lourinhā.” 15. Pão Saloio 16. Aquarius Bares 17. Foz Restaurant “Uma experiência a repetir!” 18. Amigos do Solar “comida saborosa!” 19. Chico neto 20. Jardim Cervejaria 21. Dinossauro Food

Quais são as principais atividades econômicas da Lourinhã?

A economia da Lourinhã está principalmente dirigida para a pesca, a agricultura, o comércio, a agropecuária, a construção civil, a silvicultura e a indústria. Cerca de 80 % do território do município da Lourinhã é usado na agricultura, sendo as batatas, a pera Rocha, e as vinhas, a base da produção da Aguardente da Lourinhã, entre outros.

Quais são os municípios da Lourinhã?

O município da Lourinhã é limitado no norte pelos municípios de Peniche e Óbidos, a sul pelo município de Torres Vedras, a este pelos municípios do Bombarral e do Cadaval e a Oeste pelo Oceano Atlântico. Parte sul da Praia da Peralta, Atalaia.

Qual é a etimologia de Lourinhã?

A Lourinhã é uma vila portuguesa sede do município da Lourinhã localizada no litoral da região Oeste. O município localiza-se na extremidade noroeste do distrito de Lisboa, possuindo uma área total de 147,17 km² e 25 735 habitantes (em 2011 ). A etimologia de Lourinhã é pouco conhecida.

Qual é a origem da vila de Lourinhã?

A Lourinhã teve origem numa vila romana, Laurinius. Esta vila era banhada por um braço de mar, pelo que tinha um porto navegável. Actualmente, devido à retracção marinha, a vila é apenas banhada por um pequeno rio denominado Rio Grande .

Quais são os principais atractivos turísticos da Zona da Lourinhã?

A zona da Lourinhã é um local onde têm sido descobertos fósseis de dinossauros, que hoje são um dos principais atractivos turísticos, quer no Museu da Lourinhã, quer em passeios pedestres que percorrem a costa da freguesia no lugar da praia do Paimogo.

Quais são os melhores restaurantes de Take-Away em Lourinha?

Limitar a pesquisa a Lourinha. 1. Terra à Terra “Excepcional!!!” 2. Maharani Indian Restaurant “Nunca desaponta!” 3. Restaurante Dom Lourenco “Não defrauda as expectativas. Agradável” 4.

Quais são os melhores restaurantes em Lourinha para família com crianças?

“Nunca desaponta!” 3. Restaurante Dom Lourenco “Não defrauda as expectativas. Agradável” 4. Barracão do Petisco “Surpresa agradável!” 5. Vestigium

Qual é o melhor restaurante de Portugal?

Restaurante Dom Lourenco “Não defrauda as expectativas. Agradável” 4. Barracão do Petisco “Surpresa agradável!” 5. Vestigium 6. Cafe e Cervejaria Avenida

Qual é o melhor restaurante de São Paulo?

“Nunca desaponta!” 3. Restaurante Dom Lourenco “Não defrauda as expectativas. Agradável” 4. Barracão do Petisco “Surpresa agradável!” 5. Vestigium 6. Cafe e Cervejaria Avenida 7. Restaurante Alma Nova “Atendimento e comida de excelência!” 8. Carlos dos Leitões 9. Areal Beach Bar by Chakall “Confeção excelente e junto à praia!” 10.

Postagens relacionadas: