Dia do abraço portugal

dia do abraço portugal

Quando é o dia do abraço?

Hoje é o Dia do Abraço. Lembra-se quando deu o último? Esta sexta-feira, dia 22 de maio, assinala-se o Dia Mundial do Abraço.

Por que se comemora o Dia Mundial do abraço?

Esta sexta-feira, dia 22 de maio, assinala-se o Dia Mundial do Abraço. Em tempos de pandemia de Covid-19, esta é uma data que não deixa de ser marcada por alguma ironia, numa altura em que o distanciamento social continua a ser aconselhado pelas autoridades de saúde de vários países, inclusivé as portuguesas.

Por que os abraços gratuitos são tão importantes na Austrália?

Tudo começou na Austrália quando um sujeito com o nome de Juan Mann quis por em prática a máxima que dizia que às vezes um abraço é tudo que precisamos. Ele saiu pelas ruas de Sydney, com uma placa escrito “Free Hugs” ou “Abraços gratuitos” e oferecia abraços de graça para as pessoas que passavam por ele.

Qual a diferença entre abraço e amizade?

O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais abraçadeiras do que outras. Faça a sua parte também e abrace quem gosta!

Por que o dia do Abraço é um hábito no nosso dia a dia?

No fim desse dia, perceba como esse gesto é poderoso e deve se tornar um hábito no nosso dia a dia. O Dia do Abraço surgiu na Austrália, quando Juan Mann criou uma campanha com objetivo de distribuir abraços grátis no ano de 2004. A data comemorada anualmente no dia 22 de maio celebra essa demonstração de afeto tão poderosa.

Por que o dia do Abraço é comemorado no Brasil no dia 22 de maio?

O dia do abraço é comemorado no Brasil no dia 22 de maio e sua origem veio através de Juan Mann e, 2004. Então, tudo teve início por meio de uma campanha famosa que se baseava em oferecer abraços gratuitos a pessoas que transitavam nas ruas.

Qual a importância do abraço?

Como falei anteriormente, o abraço é sempre uma forma de carinho, então as mensagens devem seguir esse pressuposto. A priori, as mensagens são sempre de desejo de sorte, de recuperação, agradecimento por amizade, por relacionamento amoroso, fraternal, materno ou paterno, etc.

Como enviar uma mensagem de abraço?

A priori, as mensagens são sempre de desejo de sorte, de recuperação, agradecimento por amizade, por relacionamento amoroso, fraternal, materno ou paterno, etc. Desse modo, é possível enviar uma mensagem carinhosa de abraço no dia das mães, por exemplo. Também costumamos enviar um abraço por mensagens do dia do amigo, dia dos pais e outras datas.

Postagens relacionadas: