Corolla hybrid

corolla hybrid

Qual é a diferença entre o Corolla Hybrid e o normal?

Afinal, o Hybrid não é um carro “normal” e tampouco elétrico puro: equilibra perfeitamente as mecânicas (e não precisa ser recarregado na tomada). A bateria está quase sempre na metade: você desce uma ladeira, enche; você pega uma subida ou acelera forte, esvazia.

Como funciona o Corolla híbrido?

Ao sair com o Corolla híbrido, ele roda silenciosamente com o motor elétrico desde que as baterias estejam carregadas. Quando se descarregam ou o motorista pisa mais forte no acelerador, o sistema computadorizado aciona automaticamente o motor a combustão.

Qual a média de consumo do Corolla híbrido?

Média muito superior a qualquer de rival direto. Na estrada, o Corolla híbrido fez 12,7 km/l. No quesito consumo, a versão tradicional do Corolla marcou 7,3 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada. A diferença é grande: a média de consumo da versão híbrida é de 14,7 km/l e a do Corolla XEI é 9,4 km/l.

Como funciona a potência combinada no Corolla?

Tudo acontece de modo automático: o motorista não tem como comandar a ação de um ou outro motor. Como é comum acontecer em um carro híbrido, no Corolla a potência combinada não é a soma dos valores totais gerados pelos dois propulsores: são “apenas” 122 cv. O mesmo ocorre com o torque combinado, embora, nesse caso, o fabricante não informe o valor.

Qual a diferença entre o Corolla Cross Hybrid e o híbrido?

A diferença mecânica resulta em um 0-100 km/h de 9,7 segundos no 2.0 e 11,8 no Hybrid, no modo Power (no “normal” são quase 15). Nas retomadas 80-120 km/h, o 2.0 também levou vantagem, embora menor: marcamos 4 segundos, contra pouco mais de 5 no híbrido (de novo, no modo Power; no normal, foram quase 8).

Qual a diferença entre o Prius e o Corolla Hybrid?

Mesmo com gasolina, o Corolla se comporta diferente do Prius na primeira partida da manhã. Enquanto o Prius demora para ligar o motor a combustão e, quando feito, não demora para desligar, o Corolla Hybrid liga logo depois da partida e demora mais para desligar, algo que chega a afetar o consumo urbano.

Qual a potência do Corolla híbrido?

O Corolla híbrido conta com três motores no cofre frontal, dois elétricos e um 1.8 flex aspirado de ciclo Atkinson. São 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, enquanto os elétricos produzem 72 cv e 16,6 kgfm — a Toyota não divulgou potência e torque combinados.

Quais são os diferenciais do Corolla?

É evidente que no comparativo da diferença entre Corolla XLI, GLI, XEI e Altis a versão mais completa é a Altis, mas é interessante salientar que desde a versão de entrada (GLI) o veículo já oferece uma extensa lista de equipamentos de séries. A versão XEI, por ser intermediária, é a compra com melhor custo x benefício.

Qual é a velocidade do Corolla híbrido?

A Toyota anuncia que, segundo o INMETRO, o Corolla híbrido é capaz de rodar 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade. Sim, os números estão corretos. Os carros híbridos são mais econômicos na cidade do que na estrada.

Qual a diferença entre o Corolla 2.0 e o híbrido?

Obviamente, a passagem dos dois Corolla por aqui também incluiu o teste de pista – veja os resultados no quadro ao lado. Muito mais vigoroso que o híbrido nas acelerações e retomadas, o 2.0 empolga bem mais ao volante – sobretudo nessa nova geração, cuja dirigibilidade como um todo evoluiu substancialmente.

Qual o consumo do Toyota Corolla?

Nos Estados Unidos, o modelo será lançado em abril e já teve o consumo revelado pela EPA (agência norte-americana de meio ambiente). Na cidade, o novo Corolla tem o consumo de 22,53 km/l. Na estrada, o consumo do sedã é de 22,1 km/l.

Qual é a opção mais racional do Corolla?

Nessa condição, não resta dúvida: o híbrido é, de longe, a opção mais racional A ideia inicial era juntar dois Corolla Altis, a única versão com as duas opções de motor – 2.0 e 1.8 híbrido –, mas a Toyota só tinha o Altis híbrido. Veio então o XEi 2.0. Mais tarde, após consulta com fontes ligadas à marca, a explicação.

Postagens relacionadas: