Ucrânia ao minuto

ucrânia ao minuto

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

O que acontecerá com os estabelecimentos de ensino da Ucrânia?

De acordo com o governo ucraniano, 1.200 estabelecimentos de ensino do país terão sido destruídas desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. Na região de Jitomir, os ataques terão destruído 70 escolas que, segundo João Costa, apresentam diferentes níveis de destruição. Jitomir fica a cerca de 150 quilómetros de Kiev.

Quantos estabelecimentos de ensino terão sido destruídos na Ucrânia?

De acordo com o governo ucraniano, 1.200 estabelecimentos de ensino do país terão sido destruídas desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. Na região de Jitomir, os ataques terão destruído 70 escolas que, segundo João Costa, apresentam diferentes níveis de destruição.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

Quantos estabelecimentos de ensino ucranianos foram destruídos pela guerra?

Estimativas do governo ucraniano apontam para 1.200 estabelecimentos de ensino do país destruídos pela guerra, desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. As autoridades turcas detiveram um navio de carga russo na costa do Mar Negro, que a Ucrânia afirma transportar grãos de cereais ucranianos roubados, conta a Reuters.

Quanto é necessário para reconstruir as infraestruturas da Ucrânia?

O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, disse em Lugano, na Suíça, que são precisos mais de 100 mil milhões de dólares para reconstruir as infraestruturas que foram danificadas até ao momento pela guerra na Ucrânia.

Por que a Ucrânia está em conversações com a Turquia e as Nações Unidas?

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou hoje que a Ucrânia encontra-se em conversações com a Turquia e a Organização das Nações Unidas para garantir a segurança da exportação de cereais dos portos ucranianos. O discurso de Volodymyr Zelensky de hoje ficou marcado pela correção do tema da cimeira em Lugano.

Postagens relacionadas: