Radio renascença joana marques

radio renascença joana marques

Quem é a apresentadora da Renascença?

Joana Marques é apresentadora de televisão, guionista e animadora de rádio. A sua colaboração com a Renascença arranca nas primeiras semanas de 2019, onde, além de um espaço diário em antena, vai também colaborar na reestruturação do entretenimento do canal.

Quem é o marido de Joana Marques?

Joana Marques é também conhecida do público através dos programas “Irritações”, na SIC Radical, “Dose Diária” no Sapo e Altos & Baixos, no Canal Q, em que participou numa parceria com o marido, Daniel Leitão, com quem também faz espetáculos ao vivo.

Quem é o bispo auxiliar da Renascença?

De braços cruzados, Joana surge num novo vídeo de Carina Caldeira em que a apresentadora fala com o bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, presidente da Renascença. É Carina quem faz o pedido do aumento de ordenado . Vai ser aumentada de trabalho, disse o bispo.

Qual é o significado do Renascimento?

O Renascimento (ou Renascença, Renascentismo) foi, ao mesmo tempo, um período histórico e um movimento cultural, intelectual e artístico surgido na Itália, entre os séculos XIV e XVII, e atingiu seu ápice no século XVI. Como sabemos, renascimento significa, literalmente, nascer novamente.

Qual a importância da Renascença para a comunicação em Portugal?

Hoje a Renascença é uma referência no panorama da comunicação em Portugal, tendo sido o primeiro órgão de comunicação privado a ser condecorado, pelo Presidente da República Portuguesa, com a Ordem de Mérito. As novas instalações do grupo, inauguradas, em 2016, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, situam-se na Quinta do Bom Pastor.

Qual foi a primeira arte a ser influenciada pelos ideais renascentistas?

A arquitetura foi a primeira das artes a ser influenciada pelos ideais renascentistas. Inspirado nos modelos arquitetônicos clássicos, o arquiteto Filippo Brunelleschi, projetou a cúpula da catedral de Florença, Santa Maria del Fiore (c.1420-1436) com formas simétricas e harmoniosas.

Postagens relacionadas: