Supertaça

supertaça

Quais são os clubes que venceram a Supertaça?

Desde a sua criação venceram a Supertaça um total de 31 treinadores. Até ao momento três associações de futebol têm clubes filiados como vencedores da Supertaça. Com 22 Supertaças conquistadas o FC Porto é o clube com o recorde de títulos na prova. Com 31 edições disputadas o FC Porto é o clube com o recorde de participações na prova.

Quando será a próxima edição da Supertaça Europeia?

As próximas edições da Supertaça Europeia mantêm-se nos locais originalmente designados: Belfast (2021), Helsínquia (2022) e Kazan (2023). © 1998-2022 UEFA.

Qual é a capacidade máxima da Supertaça do Sporting e do Braga?

A Supertaça, marcada para este sábado, terá adeptos do Sporting e do Braga nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro. A lotação, todavia, será de apenas 33 por cento da capacidade máxima, que é de 30 mil lugares.

Qual é a origem da Supertaça de Angola?

SuperTaça de Angola Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A SuperTaça de Angola é uma competição de futebol anual disputada entre os campeões do Girabola e da Taça de Angola. A primera edição do torneio foi disputada em 1985, celebrando o início da temporada futebolística em março.

Quais são os clubes vencedores da Supertaça?

Até ao momento três associações de futebol têm clubes filiados como vencedores da Supertaça. Com 22 Supertaças conquistadas o FC Porto é o clube com o recorde de títulos na prova. Com 31 edições disputadas o FC Porto é o clube com o recorde de participações na prova.

Quais são os clubes mais bem-sucedidos nas competições da UEFA?

Os clubes espanhóis são os mais bem-sucedidos nas competições da UEFA, com um total de 63 títulos, e detêm um número recorde de vitórias na Copa dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões da UEFA (19), Supercopa Europeia (15) e Copa da UEFA/Liga Europa da UEFA (13). [ 9]

Qual foi o primeiro clube a vencer troféus europeus?

A Juventus foi a última deste rol a começar a vencer troféus europeus, com o primeiro deles a chegar em 1977, mas demoraria apenas oito anos para se tornar o primeiro clube a vencer todas as quatro grandes competições, quando, em 1985, venceu a Taça dos Campeões.

Postagens relacionadas: