Vestidos brancos

vestidos brancos

Como usar vestidos brancos?

Vestidos brancos em tecidos como a seda e o cetim são sofisticação pura, bem como aplicações em pedrarias e brilhos. Ao procurar dicas para usar vestidos brancos, é comum encontrar artigos com modelos curtos para compor produções de alto verão. Porém, eles não são exclusividade das estações com temperaturas mais elevadas.

Qual é a origem do vestido branco?

A festa de casamento é uma das celebrações mais repleta de significados. Dos motivos para usar o vestido branco à importância da grinalda, o historiador e professor de moda João Braga explica cada detalhe dos casamentos. O uso das alianças remonta à Idade Média, pois se acreditava que existia uma veia que ia do dedo anelar ao coração.

Por que os vestidos brancos foram usados em um casamento?

De acordo com o historiador João Braga, antes da coroação de Napoleão, o papa exigiu que o comandante da França se casasse com Josephine, sua amante. Como ambos estavam vestidos de branco para a coroação, com detalhes bordados em ouro, o vestido branco foi, pela primeira vez, usado em um casamento.

Por que o vestido curto branco é excluído?

O vestido curto branco é excluído por várias mulheres por ficar muito próximo ao tom de pele e por ser visto como “cor da noiva”. Com isso, acaba ficando de fora de qualquer evento.

Por que o vestido branco pode ser usado diariamente?

Afinal, o vestido branco carrega uma elegância que só ele tem. Inclusive, é por conta da sua elegância, estilo e leveza que normalmente a cor branca é utilizada em dias de réveillon. Sobretudo, para lhe provar que o vestido branco pode ser usado diariamente, você pode conferir inúmeros modelos para se apaixonar.

Como combinar o vestido branco com acessórios?

E claro, o vestido branco pode ser combinado facilmente com qualquer tipo de acessório ou sapato. Mas, principalmente se for cores mais quentes. Por exemplo, um vermelho, azul, rosa, laranja. Ou até mesmo, acessórios dourados ou prateados. Sobretudo, antes de escolher os acessórios, escolha primeiro o modelo do seu vestido branco.

Como usar vestidos brancos em dias ensolarados?

Em dias ensolarados, o branco quebra um galho com o calor. Para mulheres mais descontraídas e esportivas, os vestidos aparecem mais larguinhos e soltos, compondo um visual confortável para o dia a dia.

Como escolher vestidos brancos para aniversário?

Surgiu um aniversário infantil ou um churrasco da empresa durante o dia? Não tenha medo de apostar na delicadeza dos vestidos brancos para ocasiões como essas. Nesses casos, dê preferência a recortes e materiais mais básicos, como o algodão.

→ Qual é a origem da tradição do vestido branco para noivas? Apesar de o branco ser associado à pureza, inocência e até castidade, acredita-se que a origem da tradição de usar branco no dia do casamento está relacionada a outros fatores culturais, como o casamento de três rainhas e a cerimônia de coroação de Napoleão Bonaparte.

Como surgiu o costume de usar vestido branco no casamento?

O costume de usar vestido branco também pode ter começado com o casamento de algumas rainhas. Uns defendem que a tradição surgiu no século XVI graças à Rainha da Escócia, Mary Stuart, que optou por vestir branco no seu casamento em homenagem à família materna, cujo brasão tinha essa cor.

Quais são os melhores vestidos para casamento?

Boa parte dos vestidos para casamento à venda são brilhosos demais e muito ousados para cerimônias religiosas. Então a dica é apostar em vestidos longos, com padrões florais e mais claros.

Como surgiu a tradição de vestir branco no casamento?

Uns defendem que a tradição surgiu no século XVI graças à Rainha da Escócia, Mary Stuart, que optou por vestir branco no seu casamento em homenagem à família materna, cujo brasão tinha essa cor.

Qual é a cor do vestido de casamento?

Finalmente, o branco é cor da noiva, pelo que está completamente proibido usar num casamento. E quem diz o branco diz as cores muito próximas, como o marfim ou o cru.

Postagens relacionadas: