Caminhos de fátima

caminhos de fátima

Como surgiram os caminhos de Fátima?

Os Caminhos de Fátima surgiram depois de 1917, ano das aparições de Fátima, e são rotas de peregrinação que são percorridas a pé ou de bicicleta, em direcção ao Santuário de Fátima, na Cova da Iria, em Fátima, na região Centro de Portugal. Estas rotas seguem preferencialmente estradas e caminhos rurais, evitando o trânsito e as estradas principais.

Quais são as principais características do caminho de Fátima?

Este caminho tem início em Valença, atravessa o Norte e Centro de Portugal e termina em Fátima. “Num cenário de grande diversidade, a paisagem natural e urbana vai-se modificando ao longo do percurso, sempre com a presença de rios e serras que desenham um território ancestral, onde emergem pequenas aldeias, vilas e cidades.”

Como é o caminho de Lisboa para a cidade de Fátima?

O caminho entre Lisboa e a cidade de Fátima, parte do Parque das Nações e é conhecido pelo nome de Caminho do Tejo. Fazendo a caminhada por esse percurso, o peregrino terá que ter fôlego para percorrer 141 kms que passam por Santarém.

O que é o itinerário de Fátima?

Rede de itinerários religiosos e culturais que partem de diversos locais e terminam no Santuário de Fátima.

Qual é a origem dos Caminhos de Fátima?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Os Caminhos de Fátima são os percursos percorridos pelos peregrinos com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, situado na Cova da Iria, em Fátima . O Santuário de Fátima na Cova da Iria é um dos maiores centros internacionais de peregrinação mariana da Igreja Católica.

Como percorrer os caminhos de Fátima com os itinerários que lhe sugerimos?

Caminho do Sul (no território do Alentejo). Para percorrer os Caminhos de Fátima com os itinerários que lhe sugerimos, deve fazer a preparação, tendo em conta as condições gerais de cada um dos Caminhos em todo o percurso e as condições específicas de cada jornada ou etapa (caminhada de um dia).

Quais são os benefícios dos Caminhos de Fátima?

Todos os Caminhos de Fátima contribuem para uma verdadeira espiritualidade, em ligação com a natureza e as vivências religiosas e culturais locais. Pelo caminho, visite igrejas e santuários, autênticos museus de arte, e admire os altares de talha dourada, a azulejaria e a arte-sacra, ícones reais da cultura de um povo.

Por que fazer a rota dos Caminhos de Fátima?

Por que fazer a rota? A rota dos Caminhos de Fátima são muito indicadas para pessoas que tem uma grande devoção e ligação com Nossa Senhora de Fátima, a história e a cultura que ali nasceu se fazem muito presentes até os dias atuais.

Como ir de Lisboa a Fátima?

Outros locais interessantes que ficam pertinho de Fátima são: Nazaré (ondas gigantes), Tomar (a Cidade Templária), os Mosteiros de Alcobaça e da Batalha e as Grutas de Mira de Aire. A viagem de carro de Lisboa a Fátima leva cerca de 1 h 30 min (140 km).

Como é a cidade de Fátima?

Em seu lugar foi construída a Capela das Aparições, onde acontecem missas em homenagem à Santa e onde os fiéis acendem velas para seus pedidos e agradecimentos. Para quem vai à Lisboa, Fátima fica pertinho, a 130 km, e é possível conhecer o lugar tranquilamente em um bate e volta.

Como chegar a Fátima de ônibus?

O ônibus é uma ótima opção de meio de transporte que pode levar você até Fátima. É o meio mais utilizado pelos turistas que vão visitar o Santuário e uma forma bem tranquila de curtir a viagem. O percurso de Lisboa a Fátima é de 130 km e uma vez em Fátima, a estação de ônibus fica a 10 minutinhos andando do Santuário.

Como chegar a Fátima do Aeroporto de Lisboa?

Para quem quer desembarcar no aeroporto de Lisboa e ir direto para Fátima, a melhor opção é pegar um táxi ou Uber para a rodoviária Sete Rios e de lá o ônibus. Do aeroporto, sem trânsito, demora mais ou menos uns 10 minutos para chegar em Sete Rios.

Postagens relacionadas: