Giae santiago do cacém

giae santiago do cacém

Qual o nome da cidade de Santiago do Cacém?

O seu nome deriva do Governador Mouro Kassim e da Ordem de Santiago . É sede do município de Santiago do Cacém, um dos maiores municípios de Portugal com 1 059,77 km² de área e 27 773 habitantes (2021), subdividido em 8 freguesias.

Quais são as melhores experiências para ver Santiago do Cacém de perto?

Reserve estas experiências para ver Santiago do Cacém de perto. 1. Lagoa de Santo André Muito bonito, com diversas aves. 2. Badoca Safari Park Os animais são bastante bem tratados, o staf é muito simpático, as instalações dos animais são altamente realistas ao... 3. Moinho de Vento da Quintinha

Como é a Igreja Matriz de Santiago do Cacém?

Igreja de Santiago, matriz de Santiago do Cacém Aproveitando a subida até ao castelo, visitamos (por fora) a igreja matriz. Bonita de cores alentejanas, branco e... O areal é extenso... magnífico!

Quais são os principais pontos turísticos de Santiago do Cacém?

Sendo residente em Santiago do Cacém desde que nasci, conheci o atual Museu Municipal quando ainda servia como prisão... 11. Percurso Pedestre do Salgueiral da Galiza Fantástico passeio, com o visual e som da natureza viva, flora e fauna, chaparral abaixo até à frescura do... 12. Igreja de Santiago, matriz de Santiago do Cacém

Quais são as origens de Santiago do Cacém?

As origens de Santiago do Cacém remontam à pré-história, como o revelaram as escavaçoes arqueológicas realizadas no Castelo Velho que coroa o Outeiro a oriente da actual cidade, e onde se encontram as ruínas romanas de Miróbriga.

Quais são as principais características do Centro Histórico de Santiago do Cacém?

Centro Histórico de Santiago do Cacém No Centro Histórico de Santiago do Cacém encontra-se o Pelourinho de Santiago, os Antigos Paços do Concelho, a Igreja da Misericórdia de Santiago do Cacém e o Hospital do Espírito Santo, entre outro património arquitectónico e arqueológico.

Quais são as origens do Castelo de Santiago do Cacém?

As origens do castelo de Santiago do Cacém são muito curiosas, são o resultado da vitória de uma princesa guerreira, contra um Mor feroz chamado Kassen, que aconteceu no dia de Santiago. Ela é, portanto, chamada de Santiago de Kassen, que, ao longo do tempo, transformou-se em Santiago do Cacém.

Quais são os patrimónios históricos de Santiago do Cacém?

Mas Santiago do Cacém não é apenas mar. Dona de uma história secular, esta pequena cidade alberga, por exemplo, as ruínas romanas de Miróbriga. Além disso, possui um castelo singular, a coroar a cidade, com o pormenor de possuir um cemitério no interior das suas muralhas.

Quais são as principais características da Igreja de Santiago do Cacém?

A igreja, anexa ao castelo de Santiago do Cacém, foi fundada, no século XIII, pela Ordem de Santiago. Ao longo dos anos sofreu várias reconstruções. Destacam-se o pórtico lateral, ogival, em estilo romano-gótico, apresenta capitéis com decoração zoomórfica, a abóbada do coro alto e o alto relevo com a representação de Santiago.

Qual é a origem do Castelo de Santiago do Cacém?

Encerra segundas e terças-feiras, Páscoa, Natal e Ano Novo. O Castelo de Santiago do Cacém tem a sua origem no período islâmico, em data incerta. Até 1158 pouco se sabe sobre ele, tendo sido conquistado nesse ano pelos cavaleiros templários.

Quais foram as consequências da invasão do Castelo de Santiago do Cacém?

Em 1383 o mestre da Ordem Espatária colocou-se ao lado do mestre de Avis, como consequência Santiago do Cacém foi invadida pelas tropas de Castela e libertada, meses depois, por D. Nuno Álvares Pereira. No reinado de D. João II o castelo foi alvo de obras, com ampliação da torre de menagem.

Qual é a origem da Igreja Matriz?

A Igreja Matriz de Santiago do Cacém, é uma igreja do século XIII, da invocação de Santiago Maior, situada na localidade de Santiago do Cacém. A igreja, anexa ao castelo de Santiago do Cacém, foi fundada, no século XIII, pela Ordem de Santiago.

Postagens relacionadas: