Depilação a laser

depilação a laser

Quais são os objetivos da depilação a laser?

A depilação a laser é a única que tem em seus objetivos a extinção de pelos de uma área após o final do procedimento. Apesar de existirem diversas outras maneiras de retirar os fios de todo o corpo, nenhuma delas garante a permanência e a durabilidade do efeito.

Quanto custa uma sessão de depilação à laser?

O preço de cada sessão de depilação à laser varia entre 150 e 300 reais, dependendo da região onde encontra-se a clínica e do tamanho da área a ser depilada. Como funciona a depilação à laser

Quais são os cuidados com a pele para a depilação a laser?

E os cuidados com a pele para a depilação a laser são super simples: não estar com a pele bronzeada antes da aplicação do laser; evitar exposição ao sol uns dias depois da sessão, usando protetor solar; e manter a pele sempre hidratada, ingerindo bastante líquido e abusando do hidratante corporal!

É normal sentir dor durante a depilação à laser?

Depilação à laser dói? Durante o tratamento é normal sentir um pouco de dor e desconforto, como se fossem algumas picadinhas no local. Quanto mais fina e sensível for a pele da pessoa, maior a chance de sentir dor durante a depilação.

Como é a depilação a laser?

Para isso, o laser é emitido com uma luz bastante intensa e concentrada que, ao se aproximar da raiz do fio, é atraída pela melanina dele. Assim, o laser afeta justamente o folículo piloso e ao entrar em contato com ele, a reação de calor danifica a raiz do pelo. Esse é o procedimento que ocorre a cada sessão de depilação a laser.

Como funciona o tratamento de depilação?

Ao longo das sessões de depilação, conforme a pele se adapta à frequência de laser sobre ela, o tratamento prossegue com maiores emissões que resultam em danos maiores para a raiz. Como resultado, ao longo de cada sessão a região responsável por desenvolver pelos vai se tornando mais frágil e danificada pela ação do laser.

Como funciona a depiladora a laser?

A depiladora a laser funciona da seguinte forma: uma lâmpada emite uma fonte de luz coerente monocromática que, ao incidir sobre o pelo, atrai a melanina e retarda o seu crescimento. Regra geral, quanto mais espesso e escuro for o pelo, mais eficaz será o efeito da depiladora a laser.

Quais as vantagens do laser para a pele?

Além da hidratação, o laser proporciona oclareamento da pele, bem como vantagens reais ao evitar inflamações e infecções. Esses fatores derivam não apenas da ação do laser, mas também do fato de que ao optar por esse método, as pessoas deixam de utilizar outros.

Estamos usando de base o laser mais moderno de todos hoje no Brasil: o laser de diodo conduzido em fibra ótica. O valor considera 10 sessões para a maior região do corpo com pelos. Você pode encontrar valores menores? Pode, claro!

Qual é o impacto do laser de diodo no nascimento e crescimento do pelo?

“Os equipamentos para depilação a laser de diodo incorporam um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento” O laser de diodo é definitivo mesmo? Com apenas uma sessão de depilação a laser você já vai notar o impacto do laser no nascimento e crescimento do pelo.

Quais os cuidados a ter com a depilação a laser?

Eis todos os cuidados a ter com a depilação a laser. Trinta dias antes de iniciar o tratamento de depilação a laser, não utilize qualquer método de depilação que arranque o pelo pela raiz, como cera, pinça, máquina depilatória ou linha.

Posso fazer depilação a laser na pele negra?

A depilação a laser pode, sim, ser feita na pele negra. Na verdade, nada impede que esse procedimento seja feito em fototipos mais elevados. Mas é importante que a técnica seja feita com um dermatologista especializado no assunto e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O que fazer após a depilação?

Aplique gelo ou faça compressas frias para anestesiar a área depilada. Após a depilação a laser, a região fica ligeiramente inchada ou avermelhada, e você pode sentir um pequeno desconforto semelhante a uma leve queimadura de sol. Para aliviar o incômodo, faça compressas de gelo no local imediatamente após o tratamento a laser. [1]

Quais são os diferentes tipos de aparelhos de depilação?

Nesse caso, bem pode ir desistindo de se depilar com lâmina, cera ou máquina: o melhor jeito para remover os pelinhos de vez é fazendo depilação a laser!

Postagens relacionadas: