Cao de agua portugues

cao de agua portugues

Qual a importância do cão de água portuguesa?

O Cão de Água Português apresenta duas variedades de pelagem: Corajoso e incansável, este cão possui capacidades extraordinárias, envolvendo, claro está, a sua magnífica aptidão natatória.

Como surgiu o cão de água?

Em toda a bacia Mediterrânica, o cão era usado pelos pescadores na sua actividade, dando origem às diferentes raças de cães de água, hoje existentes. É natural, que um desses cães tivesse chegado a Portugal, através das viagens marítimas, iniciando-se assim, a criação do Cão de Água Português.

Qual é o porte do cão d’água portugues?

De porte médio e elegante o Cão D’Água Português possui o corpo musculoso e uma estrutura óssea bem forte. Sua estatura varia entre 43 e 57 cm ele pode pesar de 19 a 25 kg quando adulto. De origem portuguesa, possuí cabeça grande, orelhas finas e ficam acima da linha dos olhos. A cauda é larga na base e vai afinando para a ponta.

Quanto custa um cão d’água?

Cão D’Água Português – Preço. Cães dessa raça custam em média R$ 1.200,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Qual é a origem do cão de água?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Cão de Água Português, Cão dÁgua Português ou Cão dÁgua Algarvio (como é conhecido em Portugal) é uma raça de cães criada originária do Algarve, em Portugal. Estes animais foram empregados como cães de trabalho por pescadores desde tempos imemoriais, mas no século XX tornaram-se uma raça rara.

Quais são as características dos cães de água portugueses?

Os Cães de Água Portugueses são robustos e inteligentes, com pelagem encaracolada e um forte desejo de trabalhar. Enquanto extraordinários nadadores e mergulhadores, os Cães de Água Portugueses são famosos entre os pescadores, não só no mar, mas também para guardar os barcos e outros bens.

Quais são os tipos de pelagem do cão de água português?

O cão de água português pode sofrer de uma doença genética recessiva fatal chamada gangliosidose (GM1) que se traduz por manifestações neurológicas, devendo não ser reproduzidos os portadores deste gene. Há dois tipos de pelagem: longo e ondulado, com pêlo mais brilhante, e curto e encarapinhado, de pêlo mais opaco.

Quais são os ancestrais do cão d’água?

O Cão d’água Português, do qual cogita-se ter como ancestrais os cães pastores da Ásia Central, também é conhecido como Cão Dágua Algarvio, devido à região de Algarve, onde há predominância de seus exemplares atualmente.

Desde quando existe o cão doméstico? Segundo descobertas arqueológicas, o cão tem convivido com o ser humano há pelo menos nove mil anos. Ainda assim, muitos aumentam essa cifra para 14 mil anos. Também foram encontrados fósseis que indicam que esta convivência começou há 100 mil anos. Portanto, são diversas as respostas.

Qual a importância do cão de água no barco de pesca?

Qual é a origem do cão d’água?

Quando a família real e a corte portuguesa fugiram da invasão comandada por Napoleão Bonaparte, muitos exemplares do Cão D’Água Português embarcaram junto. Esses cães serviram como precursores dos sistemas de apitos náuticos utilizados hoje, pois ao avistar perigos no nevoeiro, o Cão D’Água Português sempre latia como forma de aviso.

Quais são os tipos de pelagem do cão de água português?

O cão de água português pode sofrer de uma doença genética recessiva fatal chamada gangliosidose (GM1) que se traduz por manifestações neurológicas, devendo não ser reproduzidos os portadores deste gene. Há dois tipos de pelagem: longo e ondulado, com pêlo mais brilhante, e curto e encarapinhado, de pêlo mais opaco.

Qual é a estatura do cão d’água?

Com um porte médio, o Cão D’Água Português possui o corpo musculoso e uma estrutura óssea bem forte. Sua estatura varia entre 43 e57 cme ele pode pesar de19 a 25 kg quando adulto. Um dos principais diferenciais desse animal é a sua pelagem, que cresce indefinidamente e não tem subpelos.

Quais são as características do cão dágua portugues?

Muito companheiro, os exemplares da raça são conhecidos por suas habilidades originais, o nado e o mergulho. O Cão Dágua Português é muito forte, corajoso, tem ótimos olfato e visão. É um cachorro que precisa exercitar-se, principalmente enquanto filhote. É considerado alegre, tenaz e voltutarioso.

Postagens relacionadas: