Vendo trator fim de actividade

vendo trator fim de actividade

Qual a função do trator?

Além de tracionar os equipamentos, os tractores também podem fornecer às alfaias ou implementos, força mecânica, por um eixo cardã ligado a uma tomada de força existente na maioria dos modelos, acionando assim bombas, caixas de engrenagem e atuadores.

Qual o valor da compra do trator?

Pela compra do trator o (a) COMPRADOR (a) paga ao (à) VENDEDOR (a) a quantia de R$ XX.XXX,XX (valor por extenso), em parcela única, na data da assinatura deste contrato, mediante depósito na conta bancária de titularidade do (a) VENDEDOR (a), qual seja, conta corrente (informar), agência (informar) do Banco (informar). Cláusula 3ª.

Como é feita a fabricação do trator?

A fabricação do trator começa pelo seu motor. A base para todos os componentes do motor é o bloco, peça central feita de ferro. A fábrica tem capacidade para produzir 120 motores por dia. Por cima do bloco, é montado o cabeçote do motor. Na foto, é possível ver o cabeçote assim que ele chega na fábrica.

O que é um contrato de compra e venda de um trator agrícola?

Contrato utilizado para formalizar a negociação de compra e venda de um trator agrícola. Trator é um tipo de veículo terrestre capaz de produzir muita força e tração, sendo ideal para uma grande variedade de serviços agrícolas.

Qual a função do trator agrícola?

Os tratores de esteiras são adequados para trabalhos que exigem grandes esforços, tais como terraplenagem e tração. Esses tratores são eficazes nas fases mais pesadas de preparo periódico do solo e costumam ser muito utilizadas em serviços de movimentação de terra.

Quais são as partes do trator?

O trator é constituído de partes internas e externas. As partes externas são reforçadas e têm a função de suporte das partes internas, constituindo-se de: • Carenagem: também chamada de lataria ou carroceria, protege o motor e os sistemas acessórios. • Cabine do Operador: onde se situam os comandos e os instrumentos de controle.

Quais são as funções dos rodados de tratores?

Os rodados constituem o elemento de interface máquina-solo e têm como principais funções oferecer aos tratores apoio, sustentação, direcionamento e auto-locomoção, além serem responsáveis por gerar esforço de tração. Os rodados de tratores podem ser de dois tipos: esteiras ou pneumáticos.

Qual a potência de um trator?

Tratores subcompactos e compactos têm uma potência que varia de 15hp a 40hp. Se você tem uma pequena fazenda e precisa mecanizar tarefas agrícolas mais complexas, então você vai precisar de um trator utilitário. Tratores de serviços públicos vêm em modelos diferentes e oferecem uma potência que varia de 45hp a 110hp.

O que é um trator e para que serve?

Os tratores, para além da atividade agrícola, também podem ser utilizados na movimentação de grandes quantidades de solo (ou terra), como é o caso dos bulldozers, tratores com pás carregadoras e escavadoras de grande porte.

Como funciona a condução do trator?

A condução do trator faz-se através do guiador ou volante da direção. Este guiador está ligado a uma engrenagem, através do eixo da direção, que transforma o movimento de rotação do guiador em movimento retilíneo da barra de direção, que se desloca para a direita ou para a esquerda, fazendo as rodas virar para onde se deseja.

Quais são as funções dos rodados de tratores?

Os rodados constituem o elemento de interface máquina-solo e têm como principais funções oferecer aos tratores apoio, sustentação, direcionamento e auto-locomoção, além serem responsáveis por gerar esforço de tração. Os rodados de tratores podem ser de dois tipos: esteiras ou pneumáticos.

Quando é o dia do trator?

No 12 de setembro é celebrado o Dia do Trator e por isso fizemos um post especial. Queremos que todos conheçam um pouco sobre a evolução dessa máquina tão importante para o agronegócio e para a sociedade.

Postagens relacionadas: