Propolis spray

propolis spray

Quais são os melhores sprays de própolis?

A MN Própolis tem uma linha completa de sprays de própolis, são várias versões para que sempre encontre um ideal para você. Todos eles são compostos de Mel Puro com o Extrato de Própolis Verde, unindo os benefícios dos dois e proporcionando muito mais à saúde. Confira abaixo nossos sprays:

Quais são os benefícios do própolis?

O própolis atua como um antimicrobiano, devido sua capacidade antinflamatória, antioxidante e por modelar as atividades enzimáticas, tem se tornado uma alternativa útil e eficaz no tratamento contra H. pylori, bactéria que vive no estomago e causa gastrite, que é a inflamação do estômago, úlcera péptica e até alguns tipos de câncer.

Como evitar alergia ao própolis?

Para evitar reações graves de alergia, é recomendado fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o própolis, sendo para isso apenas necessário pingar 2 gotas do extrato no antebraço e aguardar entre 20 a 30 minutos e verificar se surge coceira ou vermelhidão na pele.

Qual é o efeito colateral do própolis?

O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Quais são os benefícios da própolis?

Na versão líquida, o extrato de própolis pode vir em gotas ou em spray. No primeiro caso, você pode ingerir de várias formas diferentes: puro, na água, no chá, em sucos, aplicar em feridas e mais. O spray é mais usado em casos de dor de garganta e tosse, para ajudar a aliviar os sintomas.

Quais são os melhores extratos de própolis?

O extrato pode ser usado de diversas maneiras e é encontrado tanto na forma líquida quanto em cápsulas. Para ajudar na sua escolha, preparamos algumas dicas e um ranking com os 10 melhores extratos de própolis. Você encontrará marcas como Apis Flora, Maxinutri e Bellabelha. Confira!

Quantos gramas de própolis devo tomar por dia?

As seguintes doses foram estudadas na pesquisa científica: Para feridas de frio: Uma pomada de própolis a 3% aplicada 5 vezes ao dia. Para o surto de herpes: Uma pomada de própolis a 3% aplicada as bolhas 4 vezes ao dia.

Quais são os benefícios do própolis para os fungos?

No entanto, é indiscutível que o própolis tem propriedades antibióticas e antissépticas comprovadas e também pode ter efeitos antivirais e anti-inflamatórios. O própolis apresenta propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias. Pesquisadores já identificaram mais de 300 substâncias presentes no própolis.

Quais são as reações alérgicas do própolis?

Por último, é totalmente desaconselhável tomar própolis no caso de sofrer de asma ou algum outro problema respiratório, mais ainda se este for provocado por qualquer tipo de alergia, já que com o consumo desta substância poderia aumentar e piorar os sintomas alérgicos naturais.

Por que tomar própolis todos os dias?

Por suas propriedades antimicrobianas, tomar própolis todos os dias, por via oral, combate e reduz as aftas bem como previne que elas apareçam.

Quais são os benefícios do própolis para os pés?

O própolis também acelera a cicatrização de feridas nos pés de pessoas com diabetes e promove a recuperação de queimaduras, pois acelera o crescimento de novas células saudáveis. 3.

Quem pode tomar própolis durante a gravidez?

Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica. Além disso, as versões do extrato com álcool na composição estão também contra indicadas para crianças com menos de 12 anos de idade e alcoolistas. Atualizado por Equipe Editorial do Tua Saúde em Setembro de 2021.

Postagens relacionadas: