Cracovia

cracovia

Qual a história de Cracóvia?

Cracóvia foi a capital da Polônia de 1038 a 1596, ano em que Sigismundo III Vasa trasladou a capital a Varsóvia. No século XIII, a cidade sofreu várias invasões tártaras, sendo destruída e restaurada por colonos alemães. Em 1257, a cidade aderiu ao Direito de Magdeburgo, mostra da importante penetração e influência germânica.

O que fazer em Cracóvia?

+ 15 PRATOS TÍPICOS PARA EXPERIMENTAR NA POLÔNIA E SE DELICIAR Tudo que você desejar fazer em Cracóvia, você pode fazer à pé. As atrações da Cracóvia são na maioria delas centrais e dentro do centro antigo. Realmente a poucos passos uma da outra.

Por que visitar a Cracóvia na Polônia?

O centro antigo de Cracóvia tem outras inúmeras atrações, como a rua Kanonicza, que corre paralela a rua Grodzka. Muito graciosa, a maioria dos prédios desta rua são da Igreja Católica. Inclusive o Papa João Paulo II morou por muito tempo num dos prédios desta rua (nr. 19), antes de se tornar Papa.

Quem governou a Cracóvia?

A Cracóvia passou a depender de uma dinastia checa. Em 1311 e 1312, a Cracóvia se levantou contra as tropas de ocupação e em 1320 proclamou Ladislau I Lokietek como rei da Polônia. De 1333 a 1370, o rei Casimiro III o Grande governou a Polônia e foi um grande reformador.

Quais foram as principais características da cidade de Cracóvia?

Cracóvia foi o primeiro foco do cristianismo na Polônia e já no século XI contava com um bispo. Em 1038, Casimiro I o Renovador fez da cidade de Cracóvia sua sede, passando a ser a capital da Polônia. No século XI teve início a construção da Catedral de Wawel .

Como é o centro histórico de Cracóvia?

O centro histórico de Cracóvia é quase que totalmente cercado por um bonito parque. Caminhando um quilômetro desde a Catedral de Cracóvia, chegamos ao Castelo Wawel do século XII. Quando a capital foi transferida para Varsóvia o mesmo ficou em abandono.

Por que visitar Cracóvia?

Dada sua importância, a Mina de Wieliczka foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1978. Quando for à Cracóvia, faça uma programação melhor que a minha, assim poderão conhecer este lugar que parece ser bastante interessante.

Quem governou a Cracóvia?

A Cracóvia passou a depender de uma dinastia checa. Em 1311 e 1312, a Cracóvia se levantou contra as tropas de ocupação e em 1320 proclamou Ladislau I Lokietek como rei da Polônia. De 1333 a 1370, o rei Casimiro III o Grande governou a Polônia e foi um grande reformador.

Por que visitar a Cracóvia de hoje?

A Cracóvia de hoje é uma cidade jovem, criativa e cheia de oportunidades, um encontro maravilhoso depois de tantas perdas. Fomos surpreendidos por uma cidade muito segura, limpa, com um custo de vida bastante acessível, cheia de energia e de pessoas simpáticas e comunicativas.

Quais são as principais características de Cracóvia?

Cracóvia conjuga na perfeição o seu passado ao dinamismo moderno. Os bairros históricos têm cafés e bares trendy que partilham o espaço com edifícios centenários e as típicas leitarias. A população estudantil crescente tanto dinamiza os cafés e bares noturnos como enche salas de espetáculos, museus e galerias.

Quais são os principais atrativos de um roteiro de Cracóvia?

O grande atrativo de qualquer roteiro de Cracóvia é Stare Miasto, a Cidade Velha, uma rede de ruas e praças que constituem o centro histórico medieval. Se tiver apenas 1 dia para visitar Cracóvia, é no centro histórico que deve concentrar o seu roteiro e mergulhar a fundo no glorioso património histórico-cultural e arquitetónico.

Como se hospedar em Cracóvia?

Como o centro histórico de Cracóvia é bastante compacto, qualquer hotel na região é uma boa opção de hospedagem. Se você quer se hospedar em um hotel cinco estrelas, na localização mais privilegiada da cidade, o Hotel Stary é uma boa pedida. O Hotel Wentzl e o Hotel Imperial são boas alternativas, com quatro estrelas e preços mais em conta.

Quanto tempo é necessário para conhecer a Cracóvia? Se além da Cracóvia em si, você quer visitar a Mina de Sal e Auschwitz, precisará de, ao menos, 3 dias para ficar satisfeito e, possivelmente, vai ficar com pena de não ter mais um. Está curtindo as nossas dicas da Cracóvia? Qual a média de temperatura em Cracóvia?

Quanto custa comer na Cracóvia?

dcm

Postagens relacionadas: