Passo a rezar

passo a rezar

Qual a importância de rezar?

Rezar é fundamental, mas deve transformar-nos, levando-nos a agir de acordo com a nossa oração. Rezar por estas intenções abre o nosso olhar e o nosso coração aos problemas do mundo, tornando nossas as alegrias e as esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

Como se rezar todos os dias?

sobretudo se rezas todos os dias. começas a perceber como te encontras longe de ser o que deves...; como precisas de um coração mais disponível para aqueles que vivem contigo...; como, afinal, precisas mesmo de Deus na tua vida. ou talvez ainda estejas a começar.

Qual a importância do passo-a-rezar?

O Passo-a-Rezar oferece-te, além das orações para cada dia, as pausas e a beleza que só a Bíblia pode dizer. D. José Tolentino Mendonçaé o nosso convidado de honra e os seus textos a senda que nos descobre o tesouro que possuímos sem nunca dele tomarmos posse.

Quantos mistérios posso rezar por dia?

Por exemplo, aqueles que puderem, podem rezar os quatro mistérios do Santo Rosário a cada dia. Quem não possui essa disponibilidade, pode rezar um único mistério (terço) por dia. O mais importante é a fidelidade na oração diária.

Qual a importância de rezar para a vida?

Na verdade, Jesus não é apenas testemunha e mestre de oração, é muito mais O Papa Francisco falou hoje mais uma vez sobre a importância de rezar. Em sua catequese semanal, ele afirmou que, “se não rezarmos, não teremos forças para ir em frente na vida”, pois a oração “é como o oxigênio da vida”.

Por que é importante ler a Bíblia e rezar o terço?

Claro que quanto mais se orar melhor. Então, dedicar tempo à leitura da Bíblia, à interpretação, à reza do terço entre outras alternativas que promovem ainda mais aprofundamento, também é muito importante. Inclusive, é o que se recomenda pela Igreja: ler a Palavra e rezar o terço diariamente.

Por que é importante rezar o terço?

Rezar o terço é fundamental para buscar conhecer ainda mais as virtudes de Nossa Senhora e, também, conhecer seu Filho, Jesus Cristo, uma vez que, a cada mistério, uma importante etapa de sua vida é meditada. Aqui na REDEVIDA de Televisão, possuímos em nossa programação uma série de momentos onde o terço é rezado, e você pode acompanhar!

Qual a importância do relançamento do Rosário nas famílias cristãs?

O Rosário foi, por diversas vezes, proposto pelos meus Predecessores e mesmo por mim como oração pela paz. Ainda lembra que o relançamento do Rosário nas famílias cristãs, no âmbito de uma pastoral mais ampla da família, propõe-se como ajuda eficaz para conter os efeitos devastantes desta crise da nossa época.

Postagens relacionadas: