Livros escolares

livros escolares

Onde comprar livros escolares?

Pode recolher os seus Livros Escolares numa das mais de 290 lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.

Quais são os manuais escolares gratuitos?

Os manuais escolares vão ser gratuitos para todos os alunos do 1.º ciclo (1.º ao 4.º ano) e do 2.º ciclo (5.º e 6.º anos) do ensino público no ano letivo 2018/2019. Os manuais escolares vão ser gratuitos para todos os alunos do 3.º Ciclo e Secundário Concelho de Lisboa do ensino público no ano letivo 2018/2019.

Quando começa o registo dos livros reutilizados?

Algumas escolas estão a indicar como datas para levantamente dos livros reutilizados os primeiros dias de setembro, tipicamente alguns dias antes do início do ano letivo. Entretanto, o sítio passou a disponibilizar uma área com respostas a perguntas frequentes. Desde logo a indicação de que o registo de alunos se inicia em julho.

Por que comprar manuais escolares online?

Comprar os livros escolares online é mais simples, prático, e permite a tirar partido de inúmeros privilégios económicos. Descubra como aqui.

Por que comprar manuais escolares online é tão vantajoso?

Comprar manuais escolares online, em particular, é especialmente vantajoso, pois na Internet pode consultar a lista dos manuais organizada por distrito, concelho e escola. Dito isto, vamos então descobrir onde encontrar os manuais para o regresso às aulas dos seus filhos.

Os manuais adquiridos pelos pais ou Encarregados de Educação não têm que ser devolvidos à escola, podendo usufruir dos manuais gratuitos no ano letivo seguinte, se assim pretenderem. Fique a par de todas as datas do novo ano letivo em Calendário escolar completo 2021/2022: todas as datas que precisa saber. O que acontece se não devolver os manuais?

Como são atribuídos os manuais escolares?

Como são atribuídos os manuais escolares? A atribuição dos manuais escolares é feita através de um sistema de vales. Na conta de cada encarregado de educação, são disponibilizados vales (um para cada manual). Estes vales devem depois ser trocados por manuais escolares em qualquer papelaria aderente, no caso de serem atribuídos manuais novos.

Como funciona o programa de acesso a manuais escolares gratuitos?

Quando os livros podem ser adquiridos nas livrarias?

Se forem atribuídos livros novos, podem ser adquiridos nas livrarias. Se forem atribuídos livros reutilizados será indicado quando e onde devem ser levantados. Os vouchers para receber manuais escolares gratuitos vão ser emitidos em agosto.

O que é o registo de obras literárias e artísticas?

O registo de obras literárias e artísticas na IGAC é facultativo e quando efetuado constitui presunção de que o direito existe e pertence ao titular inscrito, nos precisos termos em que o registo o define. Em caso de litígio decorrente de utilização indevida da obra, a resolução do conflito deverá ser feita entre as partes.

Como inscrever um livro em um registo de propriedade intelectual?

É obrigatório registar um livro como propriedade intelectual? Inscrever o seu livro em qualquer registo de propriedade intelectual é voluntário. É simplesmente um processo em que se declara que a obra registada é sua e especifica quais são os seus direitos. Lembre-se que, mesmo que não o registe, os direitos sobre o seu livro são seus.

Como é feito o registo de manuais escolares gratuitos?

O registo é gratuito. Após o registo na plataforma MEGA, são emitidos vouchers associados ao Número de Identificação Fiscal (NIF) do encarregado de educação do aluno. Se forem atribuídos vouchers para levantamento de manuais escolares gratuitos novos, devem ser apresentados numa das livrarias aderentes.

Postagens relacionadas: