Nissan eletrico

nissan eletrico

Como funcionam os motores elétricos?

Os motores elétricos fornecem 100% de binário, o que significa sempre uma aceleração suave e poderosa, sem vibração do motor e quase completo silêncio. Basta carregar para obter potência instantânea e ir largando para abrandar. Um pedal oferece-lhe total controlo, com o pedal do travão reservado para uma travagem responsiva.

Como funcionam os veículos elétricos?

O motor depois converte a energia elétrica em energia mecânica para conduzir o veículo. As baterias dos veículos elétricos precisam de ser carregadas com eletricidade fornecida de uma tomada elétrica, como uma tomada de corrente em casa ou numa estação de carregamento pública. Todos os veículos elétricos são fornecidos com um cabo de carregamento.

O que é o Nissan Leaf e para que serve?

O Nissan LEAF foi criado para suportar a maioria das viagens no dia-a-dia e está equipado com dispositivos de segurança de carregamento para proteger a bateria durante sessões de carregamento rápido repetidas num curto período de tempo.

Quais são os principais tipos de motores elétricos?

Motor Monofásico – são os motores que têm corrente alternada simples. Está presente em equipamentos que não precisam de muita potência (eletroportáteis, e alguns eletrodomésticos, por exemplo). Motor Trifásico – são aqueles que têm corrente elétrica em três fases (é o mais comum em aparelhos que são movidos em redes elétricas de maior potência).

Qual a história dos motores elétricos?

A História dos motores elétricos. A história dos motores elétricos começa há mais de 400 anos, quando William Gilbert publicou sua obra sobre atração magnética em 1600. Depois disso, as coisas foram avançando aos poucos, uma descoberta de cada vez, com a contribuição de inúmeros cientistas, inventores, pesquisadores, ...

Qual a importância dos motores elétricos para a vida moderna?

Os motores elétricos representam 40% da aplicação de energia global no ano de 2019. Nossa vida moderna é movida por esses pequenos ou grandes propulsores que fazem as nossas máquinas funcionarem. Ar-condicionado? Máquina de lavar? Elevador? Ventiladores? Geladeira? Os motores estão por tudo.

Como carregar um Nissan Leaf em casa?

Pode ainda ligar o Nissan LEAF diretamente a uma tomada doméstica de 220 volts ou recorrer a um dos carregadores públicos que se encontram ao longo das vias rápidas ou na cidade. Que fatores influenciam a velocidade do carregamento rápido?

Qual a autonomia do novo Leaf?

O novo Nissan Leaf entrou em comercialização no início do ano 2018. É o novo carro elétrico disponível no mercado, que conta com uma autonomia de 378 km (devido ao seu sistema NEDC), autonomia que é uma das maiores do mercado! Como eles dizem, “ Nissan Leaf, autonomia para liderar ”.

Qual é o desempenho do Leaf?

Nos testes da Revista CARRO, o Leaf, nas distâncias e velocidades mais curtas, teve desempenho equivalente a modelos com pretensão esportiva: acelerou de zero a 100 km/h em 8s42 e fez a prova de retomada de 40 a 100 km/h em 6s02. Acima da centena, seu desempenho se restringe, como é normal a um carro elétrico.

Qual é a origem do Leaf?

Com uma única carga, o Nissan Leaf tem autonomia de 160 km. Pesquisas revelam que essa distância é adequada às necessidades diárias da maioria dos motoristas nos centros urbanos. Fabricado em Oppama, no Japão, o LEAF também será produzido pela Nissan em Smyrna, Tennessee, EUA, a partir de 2012.

Postagens relacionadas: